27/07/2019

CEARÁ-MIRIM: LIMITE PRUDENCIAL A 49%

Resultado de imagem para PREFEITO MARCONI BARRETO
Na manhã deste sábado (27) o prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto (PHS), em contato com a redação do Blog Ceará-Mirim Livre passou algumas informações que descreveremos abaixo:

1 - O TCE-RN comunica a administração que o seu percentual de gastos com pessoal, conforme o limite prudencial, não pode ultrapassar os 54%, o prefeito diz que no mês de Julho/2019 o município atingiu a marca de 49%, portanto tem um saldo positivo de 5%. Marconi recebeu a prefeitura com 63%. Porém, não significa dizer que o município está 'nadando' em dinheiro, significa que a atual administração está administrando dentro do padrão ideal.

2 - A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), atendendo solicitação de todos os envolvidos nesse projeto, teria assinado decreto isentando o ICMS do abate bovino, e essa medida faria com que o município alavancasse o seguimento com o funcionamento do novo abatedouro público que projeta em 30 mil empregos diretos a nível de estado. Acrescenta ainda que esse projeto vem para compensar a ausência da cana de açúcar e que Ceará-Mirim está preparada para ser o celeiro da bovinocultura no estado do RN. Existe um levantamento e o mesmo mostra que tudo começa por Ceará-Mirim. Com essa assinatura da governadora, nas primeiras semanas de agosto já vão ser investidos o montante de R$ 6,5 milhões pela empresa responsável pelo abatedouro e mais R$ 10 milhões por grandes proprietários que aperfeiçoarão suas propriedades e começarão um grande movimento da bovinocultura no estado, começando por Ceará-Mirim, claro!

3 - Está trabalhando junto a governadora e produtores para que Ceará-Mirim ganhe uma unidade da CEASA. Feito isto, evitar que a produção agrícola que é vendida na CEASA seja importada. Hoje, 90% da produção exposta na CEASA vem de outros estados, o RN amarga a marca pífia de 10%. Aumentar essa produção de 10% para no mínimo de 50%. Disse que o município tem condições de doar um terreno grande e providenciar toda infraestrutura. Para que isso aconteça trará os empresários do ramo para fazer investimentos. Para que isso se torne realidade basta o governo dizer "Ceará-Mirim é o lugar". Geograficamente Ceará-Mirim não é o lugar no 1, mas é um lugar fantástico porque tem a união de todas as BRs, como por exemplo 064 que liga Ceará-Mirim a Santa Maria, temos a união com o aeroporto, temos ligação com joão Câmara, temos o porto ligado diretamente pela ferrovia, existe um projeto com o senador Jean Paul que liga a ferrovia até João Câmara, enfim, são condições fantásticas e nós estamos trabalhando, é conversa aqui, conversa ali, e no final as coisas tendem a acontecer.

4 - Sobre o pagamento dos servidores públicos municipais, disse que pagará tão logo a parcela do FPM do dia 30 seja creditada na conta da prefeitura.

OBS: Informações passadas pelo prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto!

Nenhum comentário: