24/06/2019

MÊS LGBTQ: CONHEÇA OS CASAIS DA COPA DE FUTEBOL FEMININO (BRASIL)

Mês do orgulho LGBTQ+: Conheça os casais da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Slide 1 de 11: A organização da Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo espera um público de mais de 3 milhões de pessoas para a 23ª edição do evento, que acontece neste domingo (23) na capital. Serão 19 trios elétricos, um a mais que o ano passado, com atrações como a ex-Spice Girl Mel C, Iza, Luisa Sonza, Gloria Groove, Aretuza Love, Lexa, Mc Pocahontas e outros.
O tema deste ano são os “50 anos de Stonewall”, um conflito que aconteceu em 1969 em uma bar nos Estados Unidos e foi um marco para o ativismo pelos direitos da comunidade LGBT.
“A ideia é que a gente coloque essa história na rua, resgatando as nossas lutas. A gente teve uma vitória importante com a criminalização da homofobia pelo STF , mas existem outros desafios”, afirmou a presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT, Cláudia Regina. “Não adianta criminalizar se não tem uma política de segurança e saúde para a comunidade.”
E para homenagear o amor das atletas que atualmente participam da Copa do Mundo de Futebol Feminino reunimos o time de jogadoras lésbicas e bissexuais que estão arrasando nos gramados da França. Confira na galeria de fotos acima um pouco mais da história de cada uma delas.A maior artilheira em Copas do Mundo, Marta, atacante da Seleção Brasileira, namora a jogadora Toni Pressley. As duas jogam juntas no Orlando Pride, time dos Estados Unidos.








Slide 3 de 11Cristiane Rozeira, atacante da Seleção Brasileira, namora a advogada Ana desde fevereiro. As duas vivem trocando declarações nas redes sociais. A jogadora foi destaque no jogo do Brasil contra a Jamaica, em que marcou os três gols da partida.







Slide 5 de 11Por conta da competiação, Bárbara Micheline, a goleira da Seleção Brasileira, comemorou o Dia dos Namorados longe da amada, Lidiane. A jogadora publicou uma declaração no Instagram para registrar a data especial.







Slide 6 de 11Debinha, meia da Seleção Brasileira, namora a também jogadora Meredith Speck. Elas jogam juntas no North Carolina Courage, time dos Estados Unidos.




MSN

Nenhum comentário: