29/05/2019

DEPUTADO SOUZA (CECAFES) FAZ REUNIÃO COM FRENTE PARLAMENTAR

Resultado de imagem para A primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, da Assembleia Legislativa, aconteceu na manhã de ontem (27) na sede da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES).
A primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, da Assembleia Legislativa, aconteceu na manhã da última segunda-feira (27) na sede da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES). No encontro foram debatidos assuntos de interesse dos produtores, tais como: regularização fundiária rural, crédito fundiário, distribuição de sementes, barragens submersas, comercialização da compra da agricultura familiar, entre outros.

A reunião promoveu o encontro entre o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Alexandre de Oliveira, representantes das organizações que agregam os produtores, membros da Frente e das principais instituições ligadas ao tema. “Foi um momento ímpar para todos nós por que conhecemos os detalhes dos projetos que estão sendo desenvolvidos e a pretensão do governo. 

Além disso, vimos a importância dessa Frente Parlamentar na defesa das nossas principais problemáticas”, ressaltou Fátima Torres, presidente da Cooperativa Central da Agricultura Familiar (COOFARN) e coordenadora da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES). 

Durante a reunião, uma notícia trazida pelo secretário da Sedraf deixou os produtores animados. “Hoje o Governo do Estado e CONAB anunciaram a existência de recursos alocados para aquisição de sementes para que, no início do período invernoso de 2020, tenhamos a disponibilidade de sementes. Essa era uma reivindicação antiga dos produtores, por que começava o período invernoso e por causa da burocracia não se conseguia entregar essas sementes em tempo hábil”. 




Nenhum comentário: