06/05/2019

CEARÁ-MIRIM: CÂMARA MUNICIPAL APROVA CONVOCAÇÃO DE SECRETÁRIA

Câmara Municipal de Ceará-Mirim aprova convocação da Secretária Municipal de Educação para prestar esclarecimentos 

Resultado de imagem para vereador jacio praxedes ceara mirimA Câmara Municipal de Ceará-Mirim, em sessão ordinária na tarde da última quinta-feira 02/05, aprovou Requerimento nº 097/2019 de autoria do vereador Jácio Praxedes-DEM, que convoca a secretária de Educação do Município, Cleoneide Maria Maciel da Silveira, para dar explicações acerca dos problemas que vêm ocorrendo na área educacional em Ceará-Mirim.

De acordo com o Requerimento aprovado, a convocação da secretária está marcada para a sessão ordinária desta terça-feira 07 de maio.

Entre os principais assuntos a serem esclarecidos estão: deficiências no transporte e na merenda escolar.

De acordo com o autor do Requerimento, as reclamações, principalmente por pais de alunos, são constantes sobre a ausência de profissionais como: cuidadores, auxiliares de sala de aula e professores em diversas escolas da rede municipal de ensino.

A convocação de secretários para prestação de esclarecimentos está prevista no art. 172 do Regimento Interno da Câmara.

A secretária demissionária, havia sido convidada por meio de Requerimento do vereador Marcos Farias, aprovado em fevereiro passado, mas enviou expediente à Mesa da Câmara, comunicando que só poderia comparecer em 23 de maio, quando pretende entregar a titularidade da pasta.

Em função disso, e diante de tantos problemas que a cada dia só aumentam, o vereador Jácio Praxedes resolveu adotar uma medida mais dura, apresentando o Requerimento, convocando a secretária já para esta terça-feira 7 de maio.

No dia seguinte após a aprovação do Requerimento, a secretária Cleoneide foi comunicada da decisão do plenário da Câmara.

Assecom - CMCM

2 comentários:

Unknown disse...

A cessao ordinaria sera de que Horas nesta terça-Feira 07/05/2019?

João André disse...

15:30hs