08/04/2019

O "LOBBY DE STYVENSON" PARA UNIVERSIDADES PRIVADAS

Revista Veja destaca “lobby” de Styvenson para universidades privadas

Styvenson ValentimEm nota na Coluna Radar da VEJA com o título de “Lobby de universidades privadas dá as caras no Congresso“, o senador Styvenson Valentim é citado como propositor de Projeto de Lei que beneficia redes particulares de ensino superior. A jogada do senador potiguar deverá beneficiar uma empresa de ensino presente em Natal que está diretamente ligada ao senador capitão. A instituição em questão foi fundada pelo sogro de Styvenson, e até hoje a universidade é administrada pela família.

O projeto libera o saque do FGTS para pagamento de curso em universidades privadas. Atualmente, o saque do FGTS para pessoas empregadas só é permitido em casos de doença grave ou para financiamento de casa própria.

Veja o que diz a nota na coluna Radar:

“O senador Styvenson Valentim (PODE-RN) apresentou um projeto de lei que amplia as possibilidades de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), permitindo a utilização do saldo para pagamento de curso de nível superior.

Por trás do PL está o forte lobby da Associação Nacional de Universidades Privadas (ANUP). A UniFacex, sob reitoria de Candysse Figueiredo, esposa do senador, é um dos membros do grupo. O sogro, José Maria Figueiredo, é fundador da instituição.”

Nenhum comentário: