17/04/2019

EX-PRESIDENTE DO PERU COMETE SUICÍDIO POR ENVOLVIMENTO COM A ODEBRECHT

Ex-presidente do Peru, Alan García comete suicídio para evitar prisão no caso Odebrecht


Alan García, ex-presidente do Peru, cometeu suicídio nesta quarta-feira (17), com um tiro na cabeça quando policiais chegaram em sua residência, na capital do país, para prendê-lo por conexões com uma investigação sobre suborno no caso relacionado à construtora brasileira Odebrecht. García chegou a ser levado a um hospital, onde sofreu três paradas cardíacas e passou por cirurgia, mas morreu após três horas no centro cirúrgico, segundo fontes médicas. 

"Esta manhã aconteceu este acidente lamentável: o presidente tomou a decisão de atirar", disse Erasmo Reyna, advogado de García, na entrada do Hospital de Emergências Casimiro Ulloa, em Lima. O hospital indicou que García, de 69 anos, tinha "um ferimento de bala na cabeça". Os dirigentes do partido de García e o presidente Martín Vizcarra confirmaram a morte do político. É o primeiro caso de suicídio relacionado à Lava-Jato na América Latina. 

Vizcarra lamentou a morte de García. “Estou consternado pela morte do ex-presidente Alan García”, disse no Twitter. “Minhas condolências à família”.

Nenhum comentário: