11/01/2018

RN: O RELATOR DAS CONTAS DE ROBSON

TCE define Paulo Roberto Alves como relator das contas de Robinson de 2018
 
Paulo Roberto Alves - Foto Jorge FilhoO conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves será o relator das contas do Governo do Estado relativas a 2018 no Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN).
A escolha foi feita através de sorteio, realizado na primeira sessão ordinária do Pleno do TCE, nesta terça-feira, 9, em consonância com a Lei Orgânica e Regimento Interno da Casa. As contas de 2017 serão relatadas pelo conselheiro Tarcisio Costa, também definido anteriormente por sorteio.
O relator é o conselheiro responsável por analisar inicialmente as contas, cabendo a ele a elaboração de parecer e voto sobre o balanço da gestão. O posicionamento do relator pode ser acompanhado ou não pelos demais membros do TCE.
“A definição do conselheiro relator das contas do governo logo no início do ano possibilita um melhor acompanhamento dos relatórios de gestão fiscal e outros documentos”, explicou o presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, lembrando que o ano de 2018 começa com muitos desafios para o controle externo, como a crise que passa o governo, e será marcado por eventos como as eleições em outubro.

Nenhum comentário: