27/01/2018

BRASIL: PRAIAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Boa Viagem e Copacabana são consideradas praias mais perigosa do mundo

Assaltos, prostituição, tráfico de drogas, pequenos golpes e tubarões estão entre os motivos que colocaram Boa viagem e Copacabana no pódio das praias mais perigosas do planeta. A lista realizada pelo The Huffington Post fornece os perigos presentes nos litorais mundiais. Recife e Rio de Janeiro foram os únicos locais brasileiros mencionados e a Praia de Boa Viagem por um motivo: os tubarões.
Pernambuco não é o único estado brasileiro com ataques de tubarão em suas águas. Dados divulgados pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) ao Diário de Pernambuco apontaram que, das 17 unidades da federação cortadas pelo mar, 11 têm histórico de incidentes. São mais de 100 casos na costa brasileira. São Paulo e Maranhão completam o ranking. Os ataques e a presença de placas de alerta em relação aos tubarões criou uma geração que, por precaução, não entram no mar da Região Metropolitana do Recife.

Confira:
  1. Fraser Island, Austrália
O Dingo é uma espécie de lobo selvagem original da Ásia que, ao ser levado à Austrália, foi responsável pela extinção de uma série de espécies de animais locais. E a Fraser Island é território deles – tanto assim que são comuns os ataques aos seres humanos que se aventuram a circular por lá.
  1. Hanakapiai Beach, Havaí, EUA
A tradução da placa, à direita, é: “Hanakapiai Beach. Cuidado! Não se aproxime da água. Correntes inesperadas mataram 68 visitantes”. E aparentemente a contagem continua.
  1. Praia de Boa Viagem, Recife
Os tubarões colocam a popular praia pernambucana no pódio das mais perigosas do planeta. Inúmeros são os casos de ataques registrados na região.
  1. Chowpatty Beach, Mumbai, Índia
O que coloca esta praia neste ranking é sua poluição. Ela é considerada a praia mais suja do mundo.
  1. Litoral do Território do Norte, Austrália
Suas águas reúnem a maior população mundial de cubozoários, o mais mortífero dos tipos de água-viva existentes no planeta.
  1. Praia de Copacabana, Rio de Janeiro
Assaltos, prostituição, tráfico de drogas e pequenos golpes colocam a mais conhecida praia brasileira na lista, apesar de seu charme.
  1. Gansbaai Beach, África do Sul
Conhecida como a Capital Mundial do Grande Tubarão Branco. Exemplares da espécie, aliás, podem ser vistos das areias ao longo de todo o ano.
  1. Volusia County, Flórida, EUA
As praias de Volusia County, na costa leste da Flórida, tornou-se conhecida devido aos ataques de tubarão em diversas espécies.
  1. Kilauea Beach, Havaí, EUA
Suas águas chegam a medir 43°C devido a presença de um dos mais ativos vulcões do mundo, o Kilauea.
  1. Playa Zipolite, México
Ondas gigantescas e as fortes correntes ameaçam os banhistas durante todo o ano.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: