21/06/2026

7 PERGUNTAS QUE MERECEM RESPOSTAS

Perguntas 

1- Se Lula 'nunca foi de esquerda', como ele próprio disse, como explicar seu histórico nas últimas décadas?


2- Por que todos corruptos ligados a Lula não vão presos no Brasil?


3- Em Ceará Mirim/RN quem é mais popular, o atual prefeito Antônio Henrique ou o ex-prefeito Júlio César?


4- Lula: o mundo será melhor sem empregadas domesticas: Será que Janja lava as cuecas do Lula?


5- Quais são os políticos que formam o CENTRÃO em Ceará Mirim/RN, esperam um lado vencer a eleição para pular pra dentro?


6- Se você e de direita por que vai votar em Allyson para governador do RN se ele tem acordo com o PT de Fátima Bezerra, segundo Álvaro Dias?


7- Será que já descobriram qual grupo político poderá pular do barco do ex-prefeito Júlio César (PP) em Ceará Mirim/RN?

ABSURDO: SE APROXIMA DE 55 MIL PEDIDOS FILA DO INSS NO RN

Fila do INSS cresce no RN e se aproxima de 55 mil pedidos

Emerson Amaral, 63 anos,
entrou com pedido de aposentadoria
em 2018 e segue trabalhando.
Foto: Alex Régis
O Rio Grande do Norte registrou 54.998 pedidos de benefícios aguardando análise no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em março de 2026. Os dados constam no mais recente boletim Transparência Previdenciária e representam aumento de 9,3% na fila de espera em comparação com março de 2025, quando o estado contabilizava 50.300 requerimentos pendentes. Além disso, o levantamento mostra que 57% dos atendimentos superam 45 dias de espera.

No RN, a maior parte dos pedidos em análise está concentrada nos benefícios por incapacidade (22.407). Em seguida aparecem os benefícios assistenciais e de legislação específica (21.457). As aposentadorias somam 5.103 pedidos, enquanto pensões e auxílios-reclusão contabilizam 2.460 requerimentos. Já o salário-maternidade registra 3.571 solicitações aguardando conclusão.

Apesar do crescimento da fila, o RN tem a segunda menor quantidade de pedidos pendentes do Nordeste, com 54.998 requerimentos em análise, atrás apenas de Sergipe, que registra 37.619 casos. Na outra ponta, as maiores filas da região estão na Bahia (210.881), no Ceará (209.721) e em Pernambuco (149.376), segundo o boletim.

Cerca de 23,3% do total de pedidos em análise no INSS ultrapassam o prazo legal, que é de até 45 dias para benefícios por incapacidade e de até 30 dias para salário-maternidade. Nesse grupo, os benefícios por incapacidade concentram 12.325 solicitações, enquanto os pedidos de salário-maternidade somam 512 casos.

Segundo o boletim, cerca de 57% dos pedidos seguem em análise por mais de 45 dias. O cenário persiste mesmo com o programa Acelera INSS, que realiza mutirões, amplia a automação dos processos e oferece incentivos financeiros para aumentar a produtividade, com a meta de reduzir o tempo de resposta para menos de 45 dias até outubro.

Enquanto trabalha em uma barbearia para garantir renda, o jornalista Emerson Amaral, de 63 anos, ainda espera pela aposentadoria. Ele deu entrada no pedido em 2018 e, desde então, acumula anos de tentativas, idas ao INSS e expectativas adiadas, conciliando o trabalho diário com a incerteza sobre quando vai se aposentar.

“Eu já tinha feito meu plano de vida para parar, mas o tempo foi passando e eu tive que continuar trabalhando. O problema é que você dá entrada e fica sem resposta. A vida não espera o INSS”, lamenta.

Quando solicitou a aposentadoria, o pedido foi recusado. Ele relata que voltou ao atendimento presencial e foi informado de que ainda não tinha tempo suficiente de contribuição, com a orientação de que faltariam cerca de quatro anos para a concessão do benefício.

Mesmo assim, decidiu insistir na análise do caso. Ao longo dos anos, afirma ter feito novas tentativas, incluindo revisão de documentos e cálculos com apoio de um especialista, que apontou a possibilidade de reavaliar o tempo de contribuição.

Enquanto aguarda uma definição, Amaral segue trabalhando na barbearia para garantir renda, mas relata que, após os 55 anos, as oportunidades de emprego diminuem e, aos 60, ficam ainda mais restritas. “Quando eu me aposentar vou para o interior, morar dentro do mato e comer do que eu planto. Meu sonho é esse”, confessa.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

ZEMA IRONIZA LULA E JAQUES WAGNER APÓS AÇÃO DA PF EM NOVO VÍDEO

Em novo vídeo, Zema ironiza Lula e Jaques Wagner após ação da PF

Neste sábado (20), o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) publicou mais um episódio da série Os Intocáveis, produzida com inteligência artificial. Desta vez, o vídeo faz referências ao presidente Lula e ao senador Jaques Wagner (PT-BA), que foi alvo de uma fase recente da Operação Compliance Zero.

Na gravação, Zema simula uma conversa entre Lula e Wagner. O presidente pergunta se o senador está calmo, e o petista responde que a Polícia Federal apreendeu 13 relógios de luxo. A cena faz alusão à operação que investiga suspeitas de irregularidades envolvendo o Banco Master.

O vídeo também cita um apartamento avaliado em R$ 2,5 milhões que, segundo as investigações, teria sido adquirido para uma das filhas de Wagner com intermediação de Augusto Lima. Em seguida, a versão de Lula criada por IA afirma ter superado episódios como o mensalão, o petrolão e a Lava Jato, sugerindo que o senador não deveria se preocupar com a apuração.

A referência ocorre dois dias após Wagner ter sido citado na nona fase da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira (18). A investigação apura possíveis irregularidades envolvendo o Banco Master e agentes públicos.

A decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, menciona a compra de ingressos para camarote destinados a familiares do senador. Segundo o documento, os bilhetes foram adquiridos pela Reag Investimentos S.A. por R$ 63.339.

De acordo com o jornal O Globo, os ingressos seriam para shows da cantora Taylor Swift nos Estados Unidos e em São Paulo. A decisão do STF registra a compra dos bilhetes, mas não identifica a artista no trecho divulgado.

No vídeo, Zema usa a referência à cantora para reforçar a sátira envolvendo Wagner. A produção também apresenta uma versão de Lula como defensor de aliados investigados.

SÉRIE GEROU AÇÃO DO STF

A série Os Intocáveis tem sido utilizada pelo pré-candidato à Presidência para criticar ministros do Supremo e personagens ligados às investigações sobre o Banco Master. Em episódios anteriores, Zema satirizou os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além de abordar temas como voos em jatinhos e o Fórum de Lisboa.

As publicações já geraram reação no Judiciário. Gilmar Mendes pediu a inclusão de Zema no inquérito das fake news, alegando que os vídeos utilizam conteúdo falso produzido por inteligência artificial para atacar a honra de integrantes da Corte. Em maio, a Procuradoria-Geral da República denunciou o ex-governador por calúnia contra o ministro.

pleno.news

ESSA É A JUSTIÇA DOS MEUS SONHOS

Judiciário mantém marajás e paga até R$ 495 mil

A farra dos pagamentos acima do teto constitucional segue sem freio no Judiciário, mesmo após o Supremo Tribunal Federal resolver esboçar algum esforço de moralização. Apenas em maio, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios pagou exatos R$495.081,68, líquidos, para uma juíza, que nem mesmo está na ativa, já se aposentou. O subsídio foi de R$12.995,84, todo restante são penduricalhos, como “direitos pessoais”, “indenizações”, “direitos eventuais”, que engordaram o salário.

Tirou limpo

No Tribunal de Justiça do Maranhão, um desembargador recebeu R$272,1 mil. Nada foi retido em Imposto de Renda, Previdência etc.

Burro na sombra

No Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, outro pagamento líquido acima dos R$200 mil. Foi para uma desembargadora aposentada.

Milico endinheirado

No Superior Tribunal Militar está o quarto maior pagamento do Judiciário no mês de maio. Líquido, lá se vão mais R$163.795,12.

DP

SÉRIE D: ABC VAI A TERESINA/PI ENFRENTAR O ALTOS EM JOGO DE IDA PELA SEGUNDA FASE

ABC encara o Altos/PI e tenta seguir com a boa campanha

O ABC inicia neste domingo uma das etapas mais importantes da temporada. A partir das 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Alvinegro enfrenta o Altos-PI pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Além da luta por uma vaga nas oitavas de final, a equipe potiguar terá pela frente um adversário que historicamente costuma criar dificuldades, principalmente quando atua em solo piauiense.

Embora tenha realizado uma campanha superior durante a primeira fase, terminando entre os melhores clubes do país, o ABC chega ao mata-mata sem qualquer espaço para acomodação. Os números da fase classificatória colocam o time de Waguinho Dias entre os favoritos ao acesso, mas o próprio treinador faz questão de lembrar que a competição muda completamente de característica a partir dos confrontos eliminatórios.

“Agora é outra competição. Tudo o que foi construído na primeira fase serve apenas para nos colocar em uma condição melhor. O mata-mata exige atenção máxima, concentração e capacidade de competir durante os 180 minutos”, destacou o comandante alvinegro ao projetar a sequência decisiva da Série D.

O respeito ao adversário também é reforçado pelo histórico do confronto. Em encontros anteriores entre os clubes, o Altos construiu vantagem no número de vitórias e soube aproveitar o fator campo para dificultar a vida dos potiguares. A equipe piauiense, que já acumula participações recentes em Série C, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, carrega experiência em disputas nacionais e é vista pela comissão técnica abecedista como um dos adversários mais perigosos entre os classificados para esta fase.

Outro componente que aumenta a preocupação do ABC é a presença do técnico Roberto Fonseca no comando do clube piauiense. Conhecedor do futebol nordestino e com passagem marcante pelo Alvinegro, o treinador sabe como poucos a força da torcida abecedista e a pressão que envolve a luta pelo acesso. Waguinho Dias, porém, prefere concentrar as atenções no desempenho da própria equipe.

Durante toda a fase de grupos, o treinador ressaltou que a principal meta era construir um time competitivo dentro e fora de casa. Os números mostram que o trabalho deu resultado. O ABC terminou a primeira fase com apenas uma derrota e apresentou um dos melhores aproveitamentos como visitante da competição. Para o comandante alvinegro, essa regularidade será fundamental para suportar a pressão esperada em Teresina.

A semana de preparação também serviu para reforçar um aspecto que tem incomodado o treinador. Apesar da boa campanha, o ABC desperdiçou várias oportunidades de ampliar seu saldo de gols nos últimos compromissos. Waguinho já havia concordado com as observações feitas por Wallyson sobre a necessidade de melhorar o aproveitamento ofensivo, um detalhe que pode fazer enorme diferença em confrontos equilibrados como o deste domingo.

O objetivo alvinegro é retornar a Natal com um resultado positivo para decidir a classificação diante da torcida, na Arena das Dunas, no próximo fim de semana. A responsabilidade abecedista ante aos seus torcedores agora é mostrar que a campanha construída ao longo da primeira fase não foi obra do acaso. Pela frente estará um adversário astuto, acostumado a desafiar os potiguares. Logo, a resposta terá de ser dada dentro de campo, quando o grupo será obrigado a subir mais um degrau na escala de rendimento para continuar na luta pelo acesso. Em situação semelhante comandando outros clubes, Waguinho Dias já perdeu a classificação e não quer que esse final infeliz se repita em Natal.

TN

20/06/2026

MESMO TENDO REDUÇÃO GRADUAL DE SEDAÇÃO PARREIRA SEGUE NA UTI

Parreira segue na UTI em quadro estável e tem redução gradual da sedação

O ex-técnico Carlos Alberto Parreira continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, para o tratamento de uma inflamação pulmonar. De acordo com nota oficial da instituição, o ex-técnico de 83 anos apresenta quadro estável e a sedação está sendo reduzida gradualmente, mas permanece respirando com auxílio de aparelhos. Ainda não há previsão de alta.

Parreira é acompanhado pelo pneumologista intensivista Arthur Vianna e por uma equipe multidisciplinar do hospital. O ex-treinador enfrenta, desde 2023, tratamento de um linfoma de Hodgkin – tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Desde a descoberta da doença, Parreira tem passado por sessões de quimioterapia.

Parreira conquistou a o tetra com o Brasil em 1994. Além disso, integrou a comissão técnica que levou o País ao tri em 1970, quando atuava na equipe de preparadores físicos do time comandado por Zagallo.

Ele também comandou a Seleção Brasileira na Copa de 2006 e dirigiu as equipes de Arábia Saudita, Emirados Árabes, Kuwait e África do Sul em Mundiais, se tornando o recordista de participações em Copas do Mundo.

No Brasil, Parreira passou por Fluminense, Corinthians, Bragantino, São Paulo, Atlético-MG, Santos e Internacional.

Veja a nota oficial do Hospital Samaritano

O Hospital Samaritano Barra, da Rede Américas, informa que paciente Carlos Alberto Parreira continua internado em sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de inflamação pulmonar. Ele permanece sedado e ainda respira com auxílio de aparelhos. No momento, seu quadro pulmonar apresenta estabilização, mas ainda necessita de cuidados intensivos. A sedação está sendo gradualmente reduzida.

O paciente está sendo acompanhado pelo pneumologista intensivista, Arthur Vianna, e pela equipe assistencial e multidisciplinar do hospital.

Não há previsão de alta.

Com Estadão Conteúdo

CEARÁ-MIRIM: DEPÓSITOS DE OVOS SÃO PEDRO - NO VAREJO OU NO ATACADO O PREÇO É BOM

Depósitos de Ovos São Pedro

Depósitos de Ovos São Pedro vende no varejo e no atacado - Você é quem escolhe a forma de comprar e pagar.

Mercadorias selecionadas, de boa qualidade e com preço acessível você só encontra aqui - Passa lá para fazer uma visita sem compromisso.





Av: Enéas Cavalcante, 1864 - Próximo a Igreja Universal

Ceará Mirim/RN

LULA É UMA FARSA, APENAS UM OPORTUNISTA À ESQUERDA

Lula é apenas um oportunista à esquerda

Lula esteve na reunião de cúpula do G7, na França, para reafirmar a desimportância do Brasil, evidência na qual os gringos recusam-se a crer, estranhamente.

Em conversinha informal com a diretora do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, e com o chanceler alemão, Friedrich Merz, Lula disse o seguinte:

“O mundo não é de esquerda, o mundo é do caminho do meio. Eu nunca fui esquerdista. Eu era um dirigente sindical, que tinha uma belíssima relação com o sindicalismo alemão, muito forte. Uma relação boa com o sindicalismo italiano e uma boa relação com a Espanha”.

A declaração talvez soe como novidade algo chocante à atual geração poncho-e-conga (obrigado, Telmo Martino), aliás bem mais ignorante e estúpida do que as suas anteriores. Mas é o tipo de fala recorrente na boca de Lula.

Há 17 anos, o jornalista Ali Kamel publicou uma compilação das frases do chefão petista, então em segundo mandato presidencial, intitulada Dicionário Lula — um presidente exposto por suas próprias palavras. As frases de Lula são de uma primarismo intelectual na qual os seus adoradores recusam-se a acreditar, obviamente. Mas o primarismo é revelador também do caráter do homem.

Lula é uma farsa

Veja-se o verbete “Esquerda”, muito ilustrativo.

Em 2006, na entrega de um prêmio para o empreendedor do ano, que reunia capitalistas, o chefão petista disse:

“Passei vinte e poucos anos criticando o Delfim Netto, e agora o Delfim Netto é meu amigo e eu sou amigo dele. E por que eu estou dizendo isso? Porque eu acho que é a evolução da espécie humana. Quem é mais de direita vai ficando mais de centro, quem é mais de esquerda vai ficando social-democrata, menos à esquerda, e as coisas vão confluindo de acordo com a quantidade de cabelos brancos que você vai tendo e de acordo com a responsabilidade que você tem, não tem outro jeito. Se você conhecer uma pessoa muito idosa de esquerda, é porque ela está com problema. Se conhecer uma pessoa muito nova de direita, também está com problema”.

Três anos antes, logo depois de tomar posse no seu primeiro mandato presidencial, em reunião com os esquerdistas do Fórum Social Mundial, Lula afirmou:

“Embora tenha sido eleito presidente do Brasil, tenho a nítida noção do que a nossa vitória representa de esperança, não apenas aqui dentro, mas para a esquerda em todo o mundo e, sobretudo, para a esquerda da América Latina.”

A verborragia de esquerda

Voltando a 2006, em conversa com jornalistas, a fala de Lula foi:

“Se você perguntar para mim se eu sou de esquerda, eu vou dizer: ‘Eu sou torneiro mecânico de profissão e católico por opção religiosa, e corintiano por opção futebolística’. Eu acho que, se ser de esquerda é defender as coisas que eu defendo na área social, eu sou de esquerda. Mas o governo não é um governo de esquerda, o governo é um governo que governa em função da correlação da força política na sociedade, com forte inclinação para o atendimento das demandas sociais, que é para isso que o povo me elegeu, e eu, portanto, fico feliz.”

Finalmente, em 2007, em entrevista a um programa da TV americana, ele se felicitou:

“Sem nenhuma falta de modéstia, durante um tempo eu fui o melhor dirigente sindical brasileiro. Depois, criei o partido político mais importante da esquerda na América Latina e, em 20 anos, cheguei à Presidência da República”.

Oportunista de carteirinha

Os comunistas do Partidão nunca acreditaram que Lula fosse esquerdista. Pelo contrário, achavam até que ele e o PT serviram ao propósito da ditadura militar, nos seus estertores, de dividir a esquerda brasileira.

A questão é que, se um sujeito se finge de louco o tempo todo, anda com louco e tem discurso de louco, ele só pode ser considerado louco, mesmo que afirme o contrário — até porque nunca se viu louco dizendo que é louco.

Da mesma forma, não dá para deixar de considerar Lula de esquerda, uma vez que ele construiu a sua carreira política fingindo ser de esquerda o tempo inteiro, cercando-se de gente de esquerda e adotando um discurso de esquerda, modulado segundo a plateia.

Na sua essência, deixemos acertado que Lula é apenas um oportunista que pegou carona na convicção que lhe abria caminho naquele momento histórico da década de 1970. Um oportunista à esquerda.

revistaoeste

O PRESIDENTE QUE 'ELOGIA' JOGADORES DA SELEÇÃO

Em 2006, Lula chamou Ronaldo de gordo e jogador respondeu

Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizar Neymar Jr. nesta sexta-feira (19), usuários das redes sociais resgataram um episódio envolvendo o ex-jogador Ronaldo Fenômeno durante o segundo mandato do petista.

O vídeo que voltou a circular foi gravado em 2006, quando Lula participou de uma entrevista ao lado do então técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira. Na ocasião, o presidente questionou o treinador sobre a forma física de Ronaldo, que se preparava para disputar a Copa do Mundo da Alemanha.

– Estou vendo o Ronaldinho, mas não estou vendo o Ronaldo. De vez em quando encontro com o Ronaldo, eu sei que ele está magro, mas vira e mexe a gente lê aqui na imprensa brasileira que o Ronaldo está gordo. Tá gordo ou não tá gordo? – perguntou Lula.

Parreira respondeu defendendo o atacante e atribuiu a mudança física ao desenvolvimento natural da carreira do jogador.

– Tá muito forte o presidente. Ele mudou o biótipo dele, não é mais aquele garotinho de 94, fininho, ele tá muito forte.

A declaração não foi bem recebida por Ronaldo. Em entrevista concedida posteriormente, o ex-atacante afirmou que também teria perguntas a fazer ao presidente caso tivesse a oportunidade de encontrá-lo.

– E não participei [da entrevista com Lula], mas o que eu soube pelos meus companheiros é que estava permanentemente proibido fazer qualquer pergunta ao presidente. Nós teríamos várias coisas pra perguntar pra ele também. Igual que ele falou que eu estou gordo, todo mundo diz que ele bebe pra caramba. Tanto é mentira que eu estou gordo, como deve ser mentira também que ele bebe pra caramba – declarou o jogador.

O episódio voltou a repercutir após Lula chamar Neymar de “jogador home office” durante um evento em Belo Horizonte (MG). A fala gerou reações nas redes sociais e levou internautas a relembrarem o antigo atrito entre o presidente e Ronaldo Fenômeno.

Assista:

ESSE É O IRÃ QUE LULA DEFENDE - O QUE DIZEM OS LACRADORES DA ROUANET?

Irã condena cantora a 74 chicotadas e o motivo é revoltante

A esquerda brasileira defende a 'soberania' iraniana e diz que precisa ser respeitada. Pois bem, eis o belo exemplo dessa nefasta 'soberania'. Ou será tirania?

A cantora iraniana Parastoo Ahmadi foi condenada a 74 chicotadas. Ela foi acusada de difundir conteúdo imoral e que viola "a castidade pública". A artista apenas publicou no YouTube um vídeo cantando sem hijab (véu islâmico).

Além das 74 chicotadas, Ahmadi, de 29 anos, ficará impedida de participar em atividades artísticas e de viajar durante dois anos, de acordo com a organização não governamental iraniana Abdorrahman Boroumand Center for Human Rights.

Na gravação, Ahmadi usou um vestido preto que deixava os ombros descobertos e cantou sozinha. Desde 1979, data da criação da República Islâmica, as mulheres são proibidas de cantar em público.

"Sou Parastoo, uma garota que quer cantar para as pessoas que ama. Este é um direito que não podia ignorar: cantar pela terra que amo apaixonadamente. Aqui, nesta parte do nosso amado Irã, onde a história e os nossos mitos se entrelaçam, ouçam a minha voz neste concerto imaginário e imaginem esta bela pátria...", escreveu a artista, na descrição do vídeo.

Poucas horas depois da transmissão do concerto, que aconteceu em 2024, Ahmadi e dois músicos da sua banda foram detidos.

Eles foram liberados poucos dias depois, mediante o pagamento de fiança no valor de cerca de 37 mil euros (R$ 218 mil). Esta semana, a sentença foi anunciada.

JCO

APOIADORA DE BOLSONARO SURPREENDE REPÓRTER DA CAZÉTV AO VIVO - VÍDEO

Ao vivo, repórter da CazéTV é surpreendido por apoiadora de Bolsonaro

Em plena Copa do Mundo, a CazéTV foi surpreendida.

Uma apoiadora de Jair Bolsonaro declarou seu "amor" ao vivo.

Pegou todos de surpresa...

Assista:

SUJOU: JAQUES WAGNER RECEBEU MESMO MODELO DE PROPINA DO EX-PRESIDENTE DO BRB - DIZ PF

PF diz que apartamento para Jaques Wagner seguiu mesmo modelo de propina para ex-presidente do BRB

A investigação da Polícia Federal sobre supostas vantagens indevidas pagas pelo Banco Master ao senador Jaques Wagner (PT-BA) aponta que a aquisição de um apartamento avaliado em cerca de R$ 2,5 milhões teria seguido o mesmo modelo identificado em um caso envolvendo o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa.

Segundo a PF, o esquema teria utilizado fundos de investimento e empresas interpostas para ocultar a origem dos recursos e o verdadeiro beneficiário do imóvel. O advogado Daniel Monteiro, apontado como operador financeiro nas duas situações, também é citado na apuração.

De acordo com os investigadores, o apartamento ligado a Jaques Wagner foi adquirido por meio de uma estrutura envolvendo um fundo administrado pela gestora Reag, alvo da Operação Compliance Zero por suspeitas de participação em operações financeiras relacionadas ao Banco Master.

A PF afirma que o modelo é semelhante ao identificado em fases anteriores da investigação, nas quais imóveis teriam sido utilizados como forma de pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.

O que diz a assessoria de Jaques Wagner

O senador Jaques Wagner (PT-BA) esclarece que não é réu, não foi denunciado e não foi acusado em nenhum processo relacionado aos fatos investigados. O parlamentar acompanha com tranquilidade o andamento das investigações e mantém a confiança na condução delas. Cabe esclarecer que o apartamento mencionado jamais integrou o patrimônio do parlamentar. O senador também nega atuação em favor do Banco Master ou qualquer outra instituição financeira.

Sobre os valores em espécie apreendidos, a assessoria informa que o montante é fruto de diárias legais, declaradas e não utilizadas em missões internacionais oficiais. Por fim, o senador Jaques Wagner reitera que permanece à inteira disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos, com a certeza de que a verdade prevalecerá.

O que diz a defesa de Augusto Lima

As diligências realizadas pela Polícia Federal nesta data eram desnecessárias, uma vez que Augusto Lima está há seis meses à disposição das autoridades para esclarecer os fatos em apuração.

De todo modo, as medidas contribuirão para demonstrar que os fatos apurados nesta fase da investigação são rigorosamente lícitos.

Augusto Lima sempre atuou dentro dos limites da lei, com transparência, responsabilidade técnica e observância das normas que regem o sistema financeiro e a administração pública.

O que diz a defesa de Daniel Monteiro

A defesa de Daniel Monteiro informa que não teve acesso aos elementos da investigação mencionados na operação desta quinta-feira, limitação que tem sido recorrente ao longo da apuração. Daniel segue preso há mais de dois meses e suas advogadas ainda não tiveram acesso integral aos autos do inquérito policial. A defesa ressalta apenas a importância de cautela ao reproduzir qualificações atribuídas pela investigação, especialmente quando se referem à atuação de advogados.

Estadão

DEU NO X

 


Flávio Bolsonaro foi direto: quem não deve, não teme. Enquanto o PT foge da CPI do Banco Master, crescem as perguntas sobre as ligações de Daniel Vorcaro com figuras centrais do governo Lula. Quem tenta barrar a investigação parece ter mais medo das respostas do que das perguntas. 

https://x.com/MachadoDarlon/status/2068293090125758909?s=20


Não se enganem: atacar Jaques Wagner não é sobre um senador, é sobre a cúpula do PT. Ele é a ponte direta para o Planalto. Junte as peças:
1️⃣ Wagner na mira (até dos petistas).
2️⃣ Guido Mantega servindo de "cupido" com investigados.
3️⃣ Ministro da Justiça com contrato milionário suspeito.
4️⃣ Lula em reunião às escuras com o mesmo banqueiro.

É o mesmo sistema de sempre operando à luz do dia. 🤡🇧🇷

https://x.com/diegomuguetrj/status/2067962998329598000?s=20


CANALHA! LULA USA A FORÇA NACIONAL E ICMBIO PARA ESPALHAR TERROR NO NORDESTE.








O Brasil é um país irremediavelmente desgraçado. Quero te ver na cadeia, abraçado no Jaques Wagner.



Agora o ladrão mor está diversificando, e seu foco é o gado dos irmãos do norte além de poços de água/petróleo no nordeste.

Sempre de gente humilde que não tem recursos pra sequer começar uma briga.



Você já sentiu que o mundo estava desabando, mesmo você tentando fazer tudo certo?
A história dos discípulos no mar de Galileia nos ensina algo poderoso: a pior tempestade da vida deles aconteceu justamente quando eles estavam obedecendo a uma ordem de Jesus.
Passar por momentos difíceis não significa que você está fora da rota. Significa apenas que o processo faz parte do caminho para a outra margem.
Acalma o seu coração. O Mestre está no barco.