Jogador do ABC recebe quatro jogos de suspensão por gestos de “roubo” à arbitragem na Série C
O lateral-direito Lucas Mota recebeu uma punição de quatro jogos de suspensão por ter feito um gesto de “roubo” em direção a um auxiliar de arbitragem durante um jogo da Série C. O caso foi julgado nesta quinta-feira (14) pela 6ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Com a decisão, Lucas Mota não deve mais atuar pelo ABC na temporada. A não ser que o ABC consiga passar de fase na Série C, já que restam três jogos para o término da primeira etapa da competição. O Alvinegro está na 18ª posição, com 17 pontos, a quatro pontos do G8.
A ocasião da punição do lateral ocorreu na partida contra o Londrina/PR, no dia 24 de maio, após ele fazer gestos de “roubo” para a arbitragem. A 6ª Comissão Disciplinar enquadrou o lateral no primeiro parágrafo do Art. 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofensas à honra de alguém por fato relacionado diretamente ao desporto. A pena mínima prevista foi a aplicada: quatro jogos de suspensão.
Além da pena de suspensão de quatro jogos, a comissão também decidiu pela multa de R$ 1 mil ao atleta.
Volante escapa de punição
Já o volante Carlos Eduardo escapou de uma punição em julgamento também nesta quinta. Ele foi denunciado na 3ª Comissão Disciplinar devido à expulsão no empate em 3 a 3 com o Anápolis/GO, no dia 19 de maio, após uma entrada violenta no lateral-esquerdo Caxambu. A denúncia foi enquadrada no Art. 254-A, que prevê punição para quem pratica agressão física durante a partida, prova ou equivalente. A pena varia de quatro a 12 jogos de suspensão.
Não houve punição para o jogador porque a a denúncia da Procuradoria não foi acolhida pelos julgadores diante de prescrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário