11/08/2025

SÉRIE C: NA RETA FINAL O ABC PODE FICAR SEM 2 JOGADORES DENUNCIADOS NO STJD

Jogadores do ABC são denunciados no STJD e podem virar baixas na reta final da Série C

O lateral-direito Lucas Mota pode 
ser baixa nos últimos jogos do ABC na Série C. 
Foto: Léia Ventura/UDE
Na luta contra o rebaixamento, o ABC pode ter dois desfalques na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Lucas Mota e o volante Carlos Eduardo foram denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e correm o risco de ficar fora dos últimos jogos do alvinegro na competição.

Mota foi denunciado pela expulsão no jogo contra o Londrina/PR, no dia 24 de maio, após fazer gestos de “roubo” para a arbitragem. A 6ª Comissão Disciplinar enquadrou o lateral no primeiro parágrafo do Art. 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofensas à honra de alguém por fato relacionado diretamente ao desporto. A pena mínima prevista é de quatro jogos de suspensão.

Carlos Eduardo também foi denunciado
no SJTD e pode ser baixa.
Foto: Léia Ventura/UDE
Carlos, por sua vez, foi denunciado pela 3ª Comissão Disciplinar devido à expulsão no empate em 3 a 3 com o Anápolis/GO, no dia 19 de maio, após uma entrada violenta no lateral-esquerdo Caxambu. Ele foi enquadrado no Art. 254-A, que prevê punição para quem pratica agressão física durante a partida, prova ou equivalente. A pena varia de quatro a 12 jogos de suspensão.

O julgamento dos dois atletas está marcado para a próxima quinta-feira (14), no Plenário do STJD, no Rio de Janeiro. A sessão da 3ª Comissão está prevista para começar às 10h, enquanto a da 6ª Comissão tem início programado para as 11h, ambas no horário de Brasília.

Reapresentação

O ABC se reapresenta nesta segunda-feira (11), às 15h, no Centro de Treinamento Alberi Ferreira de Matos, quando a comissão técnica dará início a preparação para o próximo jogo, contra o Guarani/SP. A partida está marcada para este sábado (16), às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

TN

Nenhum comentário: