Cartório de São Gonçalo do Amarante não tem data para reabrir
O 1º Ofício de Notas de São Gonçalo do Amarante não tem data para ser reaberto. Após a operação que resultou na prisão da tabeliã substituta, que estava de licença médica, a Justiça indicará até sexta-feira (28) um tabelião interino para assumir as funções no local, o que ainda não tem data para ocorrer.
De acordo com a juíza auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça, Adriana Santiago, um dos novos tabeliães concursados será indicado pela Justiça de São Gonçalo do Amarante para assumir o 1º Ofício de Notas interinamente, até que o concursado indicado para assumir o cartório assuma o cargo.
"Foi aberto um edital e até sexta-feira deverá haver a indicação do interino, que ficará no cartório até que o candidato que ficou no primeiro lugar no concurso assuma a vaga", disse Adriana Santiago.
Ainda segundo a magistrada, o candidato aprovado para assumir o cartório havia conseguido uma liminar para não ocupar o cargo imediatamente. Contudo, a liminar teria sido cassada e há um prazo em curso para que até a primeira quinzena de setembro o candidato assuma a vaga.
"Já foi feito um levantamento sobre a situação do ofício e acredito que o interino assumirá logo após a indicação, com o cartório sendo aberto o mais rapidamente possível", disse a juíza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário