Operação "Galo de combate" fecha rinha de galos em Alto do Rodrigues
Na noite da última sexta-feira (10), uma operação denominada "Galo de combate", deflagrada pelo Instituto Brasileiro do Meio ambiente (IBAMA), juntamente com as Polícias Rodoviária Federal e Militar, apreendeu 146 galos de briga em uma rinha que funcionava às margens da rodovia estadual 118, na cidade de Alto do Rodrigues. Aproximadamente 220 pessoas encontravam-se no local, entre proprietários de galos, apostadores e simpatizantes de brigas de galo. Havia pessoas de diversas cidades do Rio Grande do Norte e até da Paraíba.
Ao final da operação, 13 veículos foram apreendidos apreendidos. Cem pessoas foram autuadas e enquadradas no crime de maus tratos, previsto no artigo 32 da lei de crimes ambientais - lei 9. 605/98. Foi aplicada uma multa e todos responderão a um "Termo Circunstanciado de Ocorrência" (TCO).
Outras 90 pessoas que assistiam às brigas encontram-se em processo de autuação. Alguns adolescentes estavam presentes no local e seus pais tiveram que comparecer para recebê-los. Foram apreendidas ainda duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 e uma garruncha calibre 20, além de dez munições.
Todos os animais apreendidos foram encaminhados ao IBAMA de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário