Contato

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá blogueiro ! Boa noite. Que nosso trânsito é caotico , nenhuma novidade. Agora, a cabeça pensante que teve a ideia de colocar aqueles cones nos retornos da rua Gal. João Varela, aí foi demais ! O que já era muito ruim, piorou de vez. Quem , por alguma razão deseja se deslocar no sentido rua do forum para a rua Dr. Meira e Sá, esqueça ! Como vivemos num país , onde só as autoridades tomam as decisões, sejam elas certas ou absurdamente erradas (tipo) será que não seria possível ter uma autoridade do trânsito, pelo menos na hora de mais movimento, pra melhor escoar os veículos ? Esse meu Ceará Mirim não tem jeito ! É só aguardar a penitenciária. Ponto final.

Anônimo disse...

Olá blogueiro ! Boa noite . Apesar de muitas decepções e tristezas com aqueles que diziam ser a solução dos problemas da minha querida terra ( e são muitos os falastrões) temos agora, um bom motivo para esboçar um sorriso: O Kairat do Casaquistão, sagrou-se campeão da copa uefa de futsal, time esse , que tem como técnico o nosso querido Cacau. O resultado foi 3x2 em cima do poderoso Barcelona. Tive a oportunidade de assistir ao jogo na TV. Parabéns aos amantes do futebol da bola pesada e ao povo da nossa terra. Bôsco Campos

Anônimo disse...

publicado 23/09/2015
Campello enfrentou e venceu os desafios do milênio
meta onu.jpg


No Blog do Planalto:




Objetivos do Milênio ajudaram Brasil a melhorar vida da população, diz ministra



O Brasil se destacou em sete dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) definidos pela ONU para o movimento mundial de combate à pobreza, afirmou a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Segundo ela, a superação das propostas faz com que o Brasil seja o principal exemplo de ação bem sucedida dos ODMs.

“O Brasil fez uma opção de usar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio como farol para que a gente pudesse perseguir melhor não só a melhora dos nossos indicadores, mas das condições de vida da população”, disse nesta segunda-feira (22), em entrevista ao programa Direto na Fonte da TV NBr.

Entre os avanços, Campello ressaltou a redução significativa da fome. De acordo com a ministra, atualmente, 1,7% da população brasileira enfrenta esse problema. Em 2003, o percentual era de 10%. “Em menos de dez anos, nós tivemos uma trajetória muito importante. O Brasil passou a ter acesso a esses alimentos, principalmente por ter acesso a renda. Aumento do salário mínimo, programas como Bolsa Família, por exemplo, que garantiram renda para essa população em situação de pobreza”.

A ministra comentou também a redução da mortalidade infantil no Brasil, que foi “bem acima” da média mundial. Dados do Unicef e da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que, enquanto o mundo reduziu o índice em 53%, no Brasil a redução foi de 73%.

A ministra acredita que, com a criação do programa Mais Médicos, os próximos relatórios vão trazer resultados ainda mais positivos. “O programa garantiu que exatamente onde a população mais pobre está, a gente pudesse ter um médico. E hoje não tem mais nenhum município no Brasil sem médico, e essa é uma grande vitória e nossos indicadores vão ficar melhores ainda”, avaliou.

Entrevista a jornal americano


O jornal The New York Times também repercutiu o exemplo do Brasil nas políticas de redução da pobreza em entrevista com Tereza Campello, publicada na última sexta-feira (18).

“Muitos países têm estudado o Bolsa Família na esperança de adotar a ideia básica do programa”, disse a ministra. Além disso, explicou que o programa melhora a vida de milhões de famílias pobres e contribui diretamente para avanços significativos na educação, na saúde e na nutrição infantil do País.

O jornal pontuou que, desde a sua criação, em 2003, o Bolsa Família contribuiu para uma redução de 82% da população subnutrida do País.

Ainda segundo a publicação, a oposição do governo Dilma reconhece que o programa de transferência de renda é uma forma relativamente acessível para combater a pobreza extrema. A ministra afirma que as críticas que o programa recebe, como a perpetuação do desemprego e o incentivo a gastos irresponsáveis, são mitos.

Campello concedeu a entrevista durante sua ida a Nova Iorque para participar de seminário sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na ONU, que reunirão 17 boas práticas no mundo que visam melhorar a qualidade de vida e eliminar ou reduzir as desigualdades entre nações ricas e pobres até 2030. Os objetivos serão formalmente aprovados durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, que começa na nesta sexta-feira (25) com a participação de cerca de 150 líderes mundiais.

Josemberg Santos disse...

Veja no blog afonso bezerra news a matéria com o título: Thiago Morcegão, a dor de um inocente, quem sentiu? A verdade sobre o homem da torre da igreja.

Anônimo disse...

esse foi maior golpe já visto na estoria politica de nosso pais onde quem visa o dinheiro publico achando que são deles querendo o poder a força tirando a democracia do povo brasileiro agora veja só quem entra ou vai entra os mesmo que já mandaram nosso pais afundaram junto com fernande henrique é josé sarnei agora querem retorna para volta a mesma miseria passada agora não falam mais em lava jato nem corrupção porque são eles mesmo que vão colocar mais uma vez debaixo do tapete as corrupção não muda nada a coisa vai aperta mais mais porque só vai entra mais ladrão olha os que vão entra para começa o vice vai ser eduardo cunha um rapaz direito entre aspa fhc deve ser um ministro outro rapaz bom aelço neve o mais direitinho aparentemente para não dizer que é o pior mais vamos a frente que atraz vem gente pó fim quero deixa um abraço para meu amigo joão andré que deve esta muito satisfeito com a saida do pt ao qual é contra a lula que foi quem deu vez a pobre parabens joão andré.

João André disse...

O nobre anônimo deu uma viajada legal. Não torço por políticos,torço pelo Brasil, mesmo não concordando com a forma PT de governar,também não concordo com a posse da quadrilha que quer entrar. Portanto, meu nobre anônimo, torço por eleições gerais já. Abraço!

SINDSAÚDE NÚCLEO EXTRTEMOZ disse...

A saúde e a população de Extremoz está em estado grave e pede socorro.
falta tudo nas unidades básicas de saúde e no hospital,servidores são desrespeitados com seus direitos nagados,salário de maio em atraso,férias sem serem pagas a mais de um ano,PCCS sem ser cumprido e a descupa da administração é que não tem dinheiro sendo que todos os repasses do mês de maio foram feitos para o município mais ao que acontece é que temos que esperar os repasses do mês seguinte para recebermos nosso salário e isso está acontecendo todos os meses,além do desrespeito com os servidores o senhor prefeito exonerou arbitrariamente mais de 15 servidores efetivos da saúde e educação,a realidade é que Extremoz não está esta mil maravilhas como estão propagando por aí o que existe aqui é uma verdadeiro desrespeito com a população e o servidor público deste município.

Anônimo disse...

Caro Amigo João André, gostaria que fosse divulgado no seu Blog a situação das luminárias das ruas da praia de Muriú, tem rua com 03 luminárias apagadas e os assaltos e roubos acontecendo, quase que diariamente.