06/11/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

Motorista que matou homem atropelado após sair de festa é preso no RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (05), um homem de 44 anos pelo crime de homicídio doloso qualificado. O crime ocorreu na madrugada de 4 de novembro, na RN-003, no distrito de Piau, em Tibau do Sul, e teve como vítima Nagildo Teixeira da Costa, 44 anos, conhecido como “Naja”.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Nagildo, que era natural de Tibau do Sul, passou o dia consumindo bebidas alcoólicas e, ao retornar para casa, parou à beira da RN-003, onde permaneceu sentado e, em alguns momentos, deitado, com parte do corpo sobre o asfalto. O suspeito, que dirigia com um grupo de amigos após sair de uma festa, atropelou Nagildo, causando traumatismo craniano fatal. Testemunhas relataram que o motorista, ao avistar o homem na pista, teria comentado que passaria “por cima da cabeça” da pessoa, sem reconhecer de quem se tratava.

Após o atropelamento, o suspeito deixou o local sem prestar socorro. Em diligências, a equipe da 103ª DP prendeu o motorista em flagrante pelo crime de homicídio doloso qualificado, com agravante de embriaguez. Ao ser detido, o suspeito confessou o crime, embora tenha afirmado que não se recorda de detalhes devido ao alto consumo de álcool.

O homem foi conduzido à delegacia, onde foi informado que a vítima era seu amigo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça o pedido à população para que continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.


Mulher é presa como mentora de roubo com sequestro em Mossoró

Em uma reviravolta inesperada, a Polícia Civil de Mossoró prendeu em flagrante uma mulher e dois homens, acusados de roubo com restrição de liberdade. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (5), quando o grupo invadiu uma casa na pousada dos Thermas, em Mossoró, mantendo as vítimas sob ameaça e levando diversos bens, incluindo uma caminhonete Hilux e uma motocicleta. A mulher presa, que inicialmente se apresentava como refém, confessou à polícia ter planejado o crime, revelando ter fornecido informações privilegiadas aos comparsas, incluindo seu ex-namorado.

Segundo a Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), os assaltantes mantiveram o casal refém por cerca de uma hora. Durante a fuga, obrigaram o homem a transferir R$ 50 mil via Pix, deixando-o posteriormente em uma estrada. A fuga foi interrompida após os suspeitos capotarem o veículo, sofrendo ferimentos.

As investigações apontam que a mulher, mentora do crime, teria planejado cada detalhe para facilitar o acesso dos comparsas à residência. Ela simulou ser refém e convenceu as vítimas a abrir o portão sob o pretexto de buscar ajuda, garantindo o sucesso da invasão. Com base nas confissões, a DEPROV localizou e prendeu os envolvidos, que foram autuados e encaminhados à cadeia pública.


Duas mulheres são presas em operação contra fraude e falsificação em Natal

Duas mulheres de 43 e 48 anos, foram presas durante a “Operação Consilium Fraudis” da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quarta-feira (6). Ambas são investigadas por crimes de furto mediante fraude eletrônica e falsificação de documentos. Além das prisões, a operação resultou no cumprimento de mandados judiciais nos bairros Bom Pastor, Guarapes e Pajuçara, em Natal, e na cidade de São José de Mipibú, na Grande Natal. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

As investigações da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Natal) apontam que as suspeitas falsificaram documentos públicos e particulares para realizar múltiplos empréstimos bancários em nome de uma pessoa idosa, gerando-lhe graves prejuízos financeiros. Paralelamente, a Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal) apurou que a dupla integra uma associação criminosa especializada em fraudes bancárias on-line, utilizando documentos de identidade falsos para contratar empréstimos e causando um prejuízo superior a R$ 200 mil a uma instituição financeira.

Durante o cumprimento dos mandados, uma das suspeitas foi autuada em flagrante por falsificação de documento público, ao ser flagrada novamente cometendo o crime.

Nenhum comentário: