*O prefeito de Teresina (PI), José Pessoa Leal, conhecido como Dr. Pessoa (PRD), agrediu com uma cabeçada o candidato do PSOL, Francinaldo Leão, durante debate da Band na noite desta quinta-feira (08). “Fui agredido por fazer a pergunta que todo cidadão teresinense gostaria de ter feito, sobre o abandono da saúde pública”, disse Leão. “Fui atacado por defender a nossa periferia, por dar voz a quem muitas vezes é silenciado. Mas não vão me calar”. Os dois estavam em pé, frente a frente, quando ocorreu a agressão. O prefeito se aproximou do adversário após questionamento sobre a situação precária de postos de saúde e deu uma cabeçada no rosto dele. Em seguida, reclamou que Leão teria cuspido nele. Pessoa foi advertido pelo mediador, mas, em seguida, o debate prosseguiu normalmente.
*A Prefeitura do Natal entregou nesta semana as condicionantes necessárias para iniciar as obras da engorda da praia de Ponta Negra. As condicionantes são relativas à Licença de Instalação e Operação (LIO) por parte da Prefeitura do Natal e estão sendo analisadas por Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema). A informação é do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Thiago Mesquita. As obras seguem sem prazo para serem iniciadas. A Licença de Instalação e Operação (LIO) foi emitida pelo Idema no último dia 23 de julho cumprindo decisão judicial após pedido da Prefeitura do Natal. A licença apontava 83 condicionantes que precisavam serem cumpridas por parte do executivo. Destas, cerca de 23 seriam condicionantes a serem cumpridas antes do início das obras. A LIO foi emitida após a Prefeitura entrar na justiça cobrando a liberação do licenciamento. No dia 19 de julho, 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal acolheu o pedido realizado pela Prefeitura do Natal.
*Ainda sem chegar em um consenso, o governo federal e os servidores grevistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) se reúnem, nesta sexta-feira (9/8), para uma nova rodada da mesa de negociação específica sobre o reajuste salarial e a valorização da carreira. O governo Lula (PT), representado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), pretende finalizar todas as mesas de negociações abertas com os servidores públicos federais na próxima sexta-feira (16/8). Os servidores da Previdência Social pedem por melhores condições de trabalho e valorização da carreira, por meio do reajuste salarial para o setor. A greve começou em 16 de julho e preocupa o governo, que acionou a Justiça para não prejudicar a prestação dos serviços.
*O candidato a prefeito de Natal, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), participou do debate realizado pela BAND RN na noite desta última quinta-feira (08). “A BAND RN está de parabéns. O debate é um momento para apresentar propostas para diferentes áreas de nossa cidade. Mostrar ao eleitor que queremos continuar avançando”, declarou. Paulinho comentou ainda a ausência do candidato Carlos Eduardo Alves: “Mais uma vez, Carlos Eduardo mostra o desrespeito que tem por Natal e pelos natalenses ao não comparecer ao debate. Sua ausência não surpreende, pois quem não tem propostas e não pode defender seu histórico prefere se esconder. Lamentamos profundamente essa falta de compromisso com a cidade, mas entendemos: é fácil fugir quando não se tem o que mostrar”.
*O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), gravou um vídeo, nesta sexta-feira (9), para criticar a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na entrega do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Segundo o político, a obra está atrasada há 12 anos e não recebeu verbas federais. – Uma obra esperada para aliviar parte do sufoco que as pessoas passam para entrar e sair da nossa grande Florianópolis. E agora está sendo entregue, não precisa de inauguração – declarou. E continuou: – Eu gostaria muito que o governo federal viesse aqui e inaugurasse obras federais. Essa lenga-lenga da 470 e tantas outras obras federais. Isso, sim, precisa ter aporte de recursos do governo federal. Agora, inaugurar uma obra que o governo não colocou um centavo, para mim, não tem sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário