Kelps relata ameaças por apoiar candidatura de Anne Lagartixa
O ex-deputado estadual Kelps Lima, líder do Solidariedade no Rio Grande do Norte, revelou ter recebido ameaças de morte por apoiar a candidatura de Anne Lagartixa à Câmara Municipal de Natal. Filiada ao Solidariedade, Anne é filha do PM reformado Wendel Lagartixa. Kelps afirmou que registrará boletim de ocorrência, mas que não mudará sua forma de atuação como estrategista político do partido e continuará apoiando a candidatura de Anne para vereadora.
“Estes ataques apócrifos em campanhas eleitorais são comuns e não alteram nossa forma de trabalho. Anne Lagartixa é a principal candidata do Solidariedade em Natal e terá todo apoio da legenda e o meu também. Irei fazer um boletim de ocorrência somente para deixar o registro da ameaça”, detalhou Kelps.
Questionado pelo AGORA RN se possui alguma suspeita de quem seja o autor ou autores das ameaças à sua integridade física, feitas por meio de um vídeo que tem circulado nas redes sociais, o ex-deputado estadual afirmou que não. Ele destacou ainda que não “faz a menor ideia” de quem seja a pessoa que aparece no vídeo e que acredita que tudo não passe de “um fake news eleitoral”.
No vídeo, um homem mascarado faz referências aos crimes atribuídos a Wendel Lagartixa e menciona as candidaturas de Anne Lagartixa e de um sobrinho do ex-policial militar para cargos proporcionais em Natal e Parnamirim. O mascarado mostra um trecho de vídeo feito por Kelps e diz que o ex-deputado é a pessoa que “está querendo eleger a filha do Wendel e o Lagartixa Júnior”.
Por fim, o homem ameaça o ex-deputado, sugerindo que ele e sua família correm perigo. “Kelps, vou mandar um recado para você. Você tem família? Tem amor à sua família? Sai fora enquanto é tempo, viu? Porque o pau que dá em Chico, dá em Toni. Quando começar a pegar fogo em Natal, os primeiros serão vocês. Todos vocês que estão aí ao redor. Todos”, diz o mascarado, no fim do vídeo.
agorarn
Nenhum comentário:
Postar um comentário