Suspeito de 19 anos é preso por roubos em postos de combustíveis na Grande Natal
Policiais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a um mandado de busca e apreensão contra um suspeito, de 19 anos, investigado por crimes de roubos me postos de combustíveis nas cidades de Macaíba e São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, nesta quinta-feira (8). As investigações das autoridades apontam que o grupo, composto por quatro indivíduos, teria realizado uma sequência de três ações criminosas no dia 22/07/24.
Ainda segundo os agentes, inicialmente, os indivíduos tomaram um veículo de assalto no bairro Vila São José, na cidade de Macaíba e, em seguida, utilizando o veículo da vítima, eles realizaram um novo roubo a um posto de combustíveis no mesmo bairro, subtraindo valores e aparelhos telefônicos dos funcionários. Por fim, o grupo praticou um terceiro assalto minutos depois em um outro posto de combustíveis, localizado em São Gonçalo do Amarante.
As investigações de policiais civis da 20ª Delegacia de Macaíba (20ª DP) prosseguem no sentido de responsabilizar os demais envolvidos.
Caso “Tutu Vaqueiro”: autor de homicídio é preso em Pau dos Ferros
Policiais prenderam o homem responsável pelo homicídio de Antônio Batista de Souza, conhecido como “Tutu Vaqueiro”, morto em uma casa localizada na Rua 25 de Março, em Pau dos Ferros, no dia 7 de abril deste ano, por volta das 21h. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (8). O autor do crime teria se aproximado da vítima, iniciado uma conversa amigável, solicitando um copo d’ água e, em seguida, desferido um disparo fatal.
Imagens de segurança inicialmente apontaram um suspeito como autor do crime. Na época, o homem foi preso e, durante este período, cooperou com a investigação. Envolvido na ação criminosa, ele revelou que havia emprestado uma roupa de gari para o autor, o verdadeiro executor do homicídio. Através da investigação, as autoridades reconstituíram a movimentação do suspeito no dia do crime, confirmando que às 19h06 ele estava na porta da casa de “Tutu Vaqueiro”, onde efetuou o disparo fatal. O crime foi motivado por um desentendimento entre a vítima e Isaías de Souza Costa, conhecido como “Zazá”, que faleceu recentemente em confronto com as forças policiais.
A investigação, conduzida pela Polícia Civil, concluiu o caso e o homem foi capturado por um grupo especial de Policiais Penais e conduzido à Delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Os policiais civis da 53ª Delegacia de Polícia (DP) de Pau dos Ferros e da 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros (4ª DR) foram os responsáveis pela ação.
Possível caminhonete usada no assalto ao carro-forte é encontrada queimada em Macaíba
A possível caminhonete utilizada no assalto ao carro-forte no supermercado de Natal foi encontrada incendiada em uma mata em Macaíba. O veículo, modelo L200 foi encontrado nesta quinta-feira 08 pela Polícia Militar.
Uma perícia no veículo será realizado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) para confirmar se é o mesmo utilizado no assalto ocorrido nesta segunda-feira 05.
A suspeita se deu pois o modelo do carro bate com o das imagens das câmaras de segurança, divulgadas nesta quarta-feira 08, que filmaram a chega e saída dos criminosos.
Entenda o crime
Uma quadrilha armada com fuzis assaltou uma lotérica no supermercado Nordestão, no bairro de Capim Macio, em Natal, no fim da tarde desta segunda-feira 5. Os assaltantes abordaram um carro-forte no local e balearam um dos seguranças, que foi levado para o hospital, mas acabou morrendo.
Até o momento, nenhum dos envolvidos foram presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário