31/05/2024

ACUSADO DE AMEAÇAR FAMÍLIA DE MORAES É PRESO PELA PF

PF prende fuzileiro naval acusado de ameaçar família de Moraes

Duas pessoas, entre elas um fuzileiro naval, foram presas pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (31) sob a acusação de terem ameaçado a família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os mandados foram cumpridos no Rio de Janeiro e em São Paulo, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os dois detidos seriam irmãos.

As investigações contra os dois homens começaram em abril e aconteceram em razão de emails anônimos que chegaram ao STF. Nas mensagens, os autores teriam dito que sabiam o itinerário usado pela filha de Moraes. Os crimes apontados aos detidos são de perseguição (stalking) e ameaça.

O fuzileiro naval, preso no Rio, foi identificado como Raul Fonseca de Oliveira. Já o segundo detido, cujo nome não foi revelado, foi preso na Vila Clementino, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo. A audiência de custódia deles deve acontecer ainda na tarde desta sexta. Além dos mandados de prisão, a PF também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão.

Nenhum comentário: