17/01/2024

CAMPEONATO POTIGUAR: TÉCNICO DO AMÉRICA QUER ESQUECER O 'FRACASSO' DA ESTREIA

Gilvan fala em apagar má impressão da estreia

A má impressão deixada na estreia do Campeonato Estadual é uma realidade que os próprios jogadores do América ainda não esqueceram. O zagueiro Gilvan reconheceu que a atuação foi bem abaixo daquilo que a equipe pode produzir e prometeu, junto com os demais companheiros, melhorar o nível de futebol nos dois confrontos seguidos contra o Potyguar Seridoense (CN). A partida que está sendo encarada como a de redenção da equipe, está marcada para esta quinta-feira, 15h, no estádio José Rocha, em Parnamirim.

O zagueiro reconhece que o elenco deu motivo para receber um verdadeiro festival de críticas por parte dos torcedores alvirrubros. “Ficamos devendo um pouco, a gente sabe disso. A gente queria dar a vitória para a torcida, que foi nos apoiar, porém não deu. O professor (Marquinhos Santos) está trabalhando durante a semana para a gente fazer o segundo jogo mais forte, apresentar um jogo mais qualificado. Ficar mais com a bola”, disse.

Ninguém dentro do grupo possui uma explicação para um rendimento tão baixo na estreia, mas Gilvan acredita que alguns pontos contribuíram. “A gente ficou pouco com a bola. Eu acho que também foi um pouco da ansiedade da estreia. Entramos em campo querendo mostrar um pouco mais e isso acabou atrapalhando. Mas a nossa equipe tem totais condições de fazer grandes jogos e dar alegria para a torcida, que deseja ver vitórias. Nosso grupo está focado para o jogo contra o Potyguar e queremos dar uma recuperada no campeonato”, destacou.

O defensor entende que a resposta tem de ser imediata e que nos dois compromissos seguidos contra o Potyguar de Currais Novos, não haverá espaço para novos tropeços.

“O professor já conversou com o grupo, corrigiu as falhas apontadas e realizou uma forte cobrança durante os treinos de preparação. A gente tem que dar a resposta imediata, nosso grupo é um grupo bom, tem alguns jovens, tem uns caras também mais experientes, então a gente está trabalhando forte para conseguir cada vez mais evoluir”, frisou. Com o início do calendário oficial, o tempo para realizar correções na equipe ficou exíguo, mas para Gilva a questão não será problema devido à vontade de vencer dos atletas.

“Pouco tempo, jogo praticamente quinta e domingo, mas a gente está bem focado para fazer um grande jogo, queremos dar alegria para a torcida”, afirmou.

TN

Nenhum comentário: