15/11/2023

COM PRESIDENTE NOVO O AMÉRICA AGITA BASTIDORES COM POSSÍVEIS REFORÇOS

Possíveis reforços agitam bastidores do Alvirrubro

A data de apresentação do novo elenco visando a temporada de 2024 vai se aproximando e as notícias sobre contratações e interesses em determinados atletas vão se transformando em rumores que invadem as conversas dos torcedores. Na relação de possíveis reforços para o clube potiguar aparecem os nomes de Edson Cariús, Gustavo Custódio e Bruno Alves. Porém a diretoria da SAF americana não confirma sequer os contatos.

Com o início dos treinamentos definido para o dia 27 de novembro, até lá, a intenção do treinador Marquinhos Santos é ficar de olho no mercado em busca de uma boa oportunidade para reforçar e qualificar o seu grupo. Como foi um setor que deixou a desejar na última edição do Brasileiro, marcando 12 gols em 18 partidas, o setor ofensivo será basicamente todo renovado.

Para se ter uma ideia do desempenho pífio do Alvirrubro dentro da competição nacional, basta citar que o atacante Sassá, campeão pelo Amazonas e artilheiro da competição, marcou sozinho mais gols que todo o elenco do clube potiguar (18 gols). Ele foi o maior destaque da competição e levou o clube manauara ao primeiro acesso para a Série B.

Como o próprio Marquinhos disse, em sua entrevista de apresentação, é a formação do elenco que irá mostrar o tipo de esquema tático mais adequado para o grupo, mas ele garante que não irão faltar garra, nem vontade de jogar a nenhum dos atletas que estiverem vestindo a camisa alvirrubra.

“Nós teremos de realizar uma reformulação de elenco e cumprir um passo a passo. Depois de montar o novo grupo vamos trabalhar para encontrar o time principal, implantar uma nova filosofia e o modelo de jogo que desejamos para o grupo. Esse processo não será fácil, ele requer muito trabalho e pretendemos iniciar essa implementação a partir da última semana de novembro”, salientou.

O comandante americano deixou claro que não haverá nenhuma contratação apenas para complementar o grupo. Se for para integrar o elenco, a preferência será dada aos atletas que estão sendo formados nas categorias de base. Ao contrário disso, o treinador pretende agregar qualidade ao elenco.

“Vou colocar sempre o melhor que tiver em mãos para jogar, não basta um elenco grande, eu pretendo montar um grupo com qualidade contando com alguns jovens das bases americanas. Sempre, por onde passei, tive a oportunidade de revelar atletas da base, por esse motivo pretendo ver um trabalho nas divisões de formação muito sólido no América”, destacou Marquinhos Santos.

Aliada a preocupação com os profissionais que tem como meta maior na temporada de 2024 fazer o Alvirrubro retornar para Série C, a diretoria também não abre mão da luta pelo bicampeonato estadual e para avançar bem na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Em algumas dessas competições o clube deseja usar a Arena América como sua casa e para tanto o estádio passou pela primeira inspeção de segurança, realizada por membros da Polícia Militar.

Além do laudo da PM, o clube necessitará ainda dos laudos da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros liberando a praça esportiva para voltar a receber público.

A visita dos militares foi acompanhada pelo diretor de Marketing e Negócios, Bruno Dias, pelo Coordenador de Operações e Eventos, Antônio Neto, e pelo diretor de Futebol, Carlos Moura Dourado. Uma nova vistoria será realizada após a conclusão dos serviços que estão ocorrendo no estádio.

Nenhum comentário: