19/11/2023

ADOÇÃO LEGAL: CNJ APONTA 31 CRIANÇAS APTAS NO RN

Estado tem 31 crianças aptas para a adoção legal imediata, aponta CNJ

A adoção é sem dúvida um ato de amor. A partir do primeiro encontro, cada gesto, cada olhar e troca de afeto conta para que, aos poucos, os laços familiares sejam formados e fortalecidos para toda a vida. No Rio Grande do Norte, dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que, atualmente, há 242 crianças e adolescentes acolhidos no estado, com 31 delas prontas para adoção imediata e outras 46 em processo de adoção. No que diz respeito aos candidatos ativos aptos à adoção registrados no SNA, esse número é de 444. Além disso, até novembro deste ano, 46 adoções foram concluídas com sucesso no Rio Grande do Norte.

A advogada Cintia Pereira, de 45 anos, sempre teve a certeza de que a adoção é parte essencial de quem ela é. Criada com carinho por seu padrasto, ela compreendeu desde cedo que a verdadeira ligação familiar vai além das conexões sanguíneas e do DNA. Seu pai, que a adotou quando era criança, ensinou-lhe que os laços mais duradouros são construídos através do amor genuíno.

Após anos de tentativas frustradas para engravidar, ela e seu marido decidiram buscar na adoção o caminho para a realização da maternidade. O processo de adoção, iniciado em janeiro de 2017, trouxe desafios e momentos de desânimo. Cíntia confessa que, em alguns momentos, a espera parecia interminável, mas este ano, algo mágico aconteceu. Seu telefone tocou, e uma voz do outro lado da anunciava a chegada de sua filha, uma menina de dois meses, que preenche sua vida com um amor puro e incondicional.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: