Postura Ditatorial gera clima de tensão na Câmara Municipal de Ceará-Mirim/RN
Em atitudes inapropriadas para um ambiente democrático, o presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim tem provocado recorrentes episódios onde o clima de tensão toma conta daquela casa.
Na última quinta-feira, de forma arrogante e prepotente, o vereador Kaio (que se diz amigo), mais uma vez tentou silenciar os vereadores da oposição após uma acalorada discussão, onde alguns vereadores controlados pelo prefeito tentaram criar narrativas de que o PT local, lideranças e deputados ligados ao partido, estariam impedindo o pagamento de emendas destinadas ao município.
No uso da palavra, o Vereador Marcílio Júnior rebateu as acusações e argumentou pela necessidade de dialogar para unir forças e resolver o problema, antes de acusar injustamente quem quer que fosse, usando insinuações para tentar queimar o pessoal do PT e prejudicar possíveis soluções.
Assustados com os argumentos do vereador Marcílio, os vereadores do puxadinho do prefeito tentaram desfazer as bobagens que falaram.
O clima esquentou quando os vereadores da oposição, Irmão Heriberto e Baiá de Jumária, mencionaram o silêncio dos parlamentares da base, que nunca se pronunciaram a respeito da omissão do prefeito que insiste em não pagar as emendas impositivas indicadas pelos parlamentares.
O bafafá aumentou mais ainda quando o Vereador Marcílio Jr, ao apartear o Vereador Baiá, passou a narrar todas as emendas parlamentares que nunca foram pagas pelo Prefeito. Para se ter uma ideia, somente para o abrigo dos idosos as emendas não pagas somam mais de 100 mil reais.
Assustado e sem condições de argumentar, o menino que se acha dono da Câmara, orientado pelo procurador da casa, cortou o microfone do Vereador Marcílio, que não se intimidou e continuou sua fala, o que fez com que a turma do prefeito encerrasse a sessão.
Misteriosamente o vídeo com a sessão do dia 24 de agosto não está publicado na página oficial da Câmara Municipal de Ceará-Mirim. Não custa lembrar que as ATAs eletrônicas das sessões são obrigatórias.
Aguardamos ansiosamente a liberação do vídeo para termos maiores informações.
Será que teremos essa liberação?
Ou será necessário apelar para o Judiciário em mais uma quebra de decoro de quem é pra zelar pela Casa do Povo?
Jornalista Evandro Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário