Padre Bianor Jr. |
Natal/RN, sexta-feira, 04 de agosto 2023
São João M. Vianney
Jubilai para Deus, nossa força.
S1 81
Mt 13,54-58:
Foi para sua terra natal, e lhes ensinava em sua sinagoga, de tal modo que eles diziam admirados "Donde lhe vêm essa sabedoria e esses prodígios? Não é este o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? E suas irmãs não vivem todas entre nós? Então donde lhe vem tudo isso?" E ficavam escandalizados por causa dele. Jesus lhes disse: "Um profeta só é desonrado em sua terra natal e em sua casa? E, por causa da incredulidade deles, ele não fez ali muitos prodígios.
Irmãs e irmãos,
Jesus, o peregrino do Pai, estava sempre em movimento, porque tinha urgência no anúncio de um novo tempo e de um jeito novo de viver.
Certamente, gostava de retornar à sua terra natal e permanecer junto dos seus.
Não deixava de acompanhar os pais na sinagoga.
No entanto, os mais conhecidos de Jesus eram os que menos acreditavam nele, pois a simplicidade de sua família de origem parecia impedir a aceitação de que ele era o Filho de Deus, aguardado desde sempre.
Pensando bem, também temos dificuldade de encontrar Deus nos detalhes do cotidiano, porque queremos ver um Deus que faça barulho, que realize coisas extraordinárias e que castigue os injustos.
Mas Deus sempre será o amor e a justiça.
(Cf. paulinas, viver a Palavra 2023)
PROPOSTA DO DIA:
Na simplicidade da nossa família, descobrir a ação de Deus.
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
HOJE na Antiga Catedral:
16h30 Santa Missa
Nenhum comentário:
Postar um comentário