26/07/2023

SÉRIE 'B': GOLEIRO SIMÃO PODERÁ DEIXAR O ABC - DEFENSOR RICHARDSON JÁ DEIXOU

Richardson deixa o ABC e Simão também pode sair

Vivendo uma situação difícil de ser remediada dentro da Série B, o ABC segue perdendo atletas que participaram da inesquecível campanha do acesso na temporada passada. Dessa vez quem deixou o clube foi o zagueiro e capitão Richardson, que fez sua última partida com a camisa alvinegra no empate diante do Vila Nova e, nesta terça-feira, se apresentou ao Náutico. A lista de baixas ainda corre o risco de ser acrescida do goleiro Simão, que recebeu uma proposta para atuar na segunda divisão do futebol português.

A notícia em relação a possível saída do goleiro já circula no complexo Vicente Farache, mas a diretoria salienta que ainda não recebeu qualquer sondagem oficial. O posicionamento é exatamente o mesmo da semana passada, quando surgiu a notícia do interesse de Fernando Marchiori em levar Richardson para o clube pernambucano, junto com Habraão, que não foi liberado pelo Alvinegro.

Simão, inclusive, está fora da abertura do returno do Brasileirão, ocasião que o ABC voltará a encontrar o Londrina. Punido com o terceiro cartão amarelo, caso acerte a transferência para Portugal, o atleta não voltará mais a vestir a camisa alvinegra. Em oito dias o treinador Allan Aal pode perder a terceira peça do elenco considerado titular, uma vez que além do zagueiro, Thonny Anderson, denunciado no esquema da máfia das apostas, está em processo de devolução ao Bragantino, o seu clube de origem.

Novidade

Quem deve reaparecer no gol da equipe potiguar é Welligton, que até a atual temporada, nunca havia experimentado a condição de reserva no ABC. O goleiro foi peça chave na campanha de acesso da Série D para Série C, acabou negociado e voltou este ano para disputar a vaga com Simão. No meio-campo, a novidade para encarar o clube paranaense será o volante Wellington Reis, também existe uma boa possibilidade de Allan Aal poder contar com o retorno do atacante Fábio Lima, que não esteve em campo no recente confronto em Goiânia.

TN

Nenhum comentário: