Grupo ligado a Jean Paul, incluindo Márcia Maia, assume comando do PDT no RN
A ex-deputada estadual Márcia Maia, diretora-presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), assumiu o comando do PDT no Estado. Nova presidente estadual do partido, ela sucede no cargo o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, que trocou o PDT pelo PSD em maio.
A informação sobre a chegada de Márcia Maia ao comando do PDT foi dada em primeira mão pelo jornalista Túlio Lemos durante o programa 12 em Ponto, na 98 FM, nesta sexta-feira 21. Logo depois, a própria Márcia Maia soltou nota falando sobre o novo partido.
Filha da ex-governadora Wilma de Faria, Márcia Maia estava filiada ao Republicanos, partido pelo qual disputou a eleição de 2022, como candidata a deputada federal. Ela teve 17.696 votos, sendo a 3ª mais votada da legenda. Ela deixou o Republicanos quando o partido passou a ser comandado pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias.
A mudança no comando do PDT, realizada na última quarta-feira 19, já está oficializada na Justiça Eleitoral. A nova direção do PDT é ligada ao presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que entrou na política potiguar pelas mãos de Wilma de Faria. Foi a mãe de Márcia Maia, quando era governadora, que comprou a ideia de Jean Paul de desenvolver o setor energético no Rio Grande do Norte, com fontes renováveis e a revitalização do setor de petróleo. Entre 2008 e 2010, Jean foi, inclusive, secretário no Governo Wilma.
Em nota, Márcia Maia falou sobre a nova opção partidária, registrando que a mãe foi filiada ao PDT. “A luta política verdadeira é um caminho de vida para quem acredita que é possível fazer a diferença. A ex-governadora e minha mãe, Wilma de Faria, acreditava e materializava diariamente este sentimento por meio da trajetória construída por ela em toda a sua vida pública. Hoje, nossos caminhos sempre trilhados de maneira conjunta se perpassam no simbolismo da minha filiação ao PDT – primeira legenda a qual me filiei – e pela qual Wilma foi deputada federal constituinte e prefeita de Natal. Partido que carrega em sua história o legado de Brizola e cujas bandeiras, conteúdo programático e engajamento nas lutas por um país e uma sociedade melhor são um tripé indissociável daquilo que faz um partido político, em sua essência, forte”, afirmou Márcia.
No texto, a diretora-presidente da AGN reforça a conexão com o projeto da governadora Fátima Bezerra (PT). “Aceitei também o convite em nome da parceria e do fortalecimento do grupo político liderado pela governadora Fátima Bezerra que reconhece no partido um parceiro de longa data na luta por uma sociedade melhor, mais justa e democrática”, destacou.
Membro da direção
Também ex-secretário do Governo Wilma de Faria, Vagner Araújo também integra a nova direção do PDT no Rio Grande do Norte, junto com Márcia Maia e outros cinco nomes. No início do mês, Vagner saiu da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Amarante e anunciou que seria assessor da presidência da Transpetro, empresa ligada à Petrobras.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário