05/06/2023

'ACHO QUE SE PRECIPITOU' - DIZ PRESIDENTE DO ABC SOBRE SAÍDA DE CARTAXO

Presidente do ABC fala sobre pedido de demissão de Gustavo Cartaxo: 'acho que se precipitou'

Alvo de pressão por parte de torcedores devido ao planejamento para a temporada 2023, o diretor de Futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, pediu demissão do cargo no último sábado (3), após a derrota do alvinegro para o Grêmio Novorizontino. Desde então, nenhuma manifestação oficial do clube confirmou a saída do dirigente. A Tribuna do Norte entrou em contato com Bira Marques, presidente do ABC, na tarde desta segunda-feira (5), e o mandatário indicou uma 'precipitação' por parte do diretor de futebol ao manifestar seu desejo de sair publicamente.

"Eu acho que Cartaxo, não só ele, mas qualquer um, tem o direito de definir o que acha melhor. E assim, eu acho que foi um momento em que ninguém deveria falar. Acho que ele se precipitou, nem que no outro dia ele continuasse com o mesmo pensamento. Acho que houve uma precipitação por parte dele, mas é ele, não posso responder por ele em relação a isso. Para nós aqui, é vida que segue. Se Cartaxo acha que não deve continuar por problemas familiares, por problemas pessoas, nós aceitamos tranquilamente", disse o presidente.

Durante sua fala após o jogo à Rádio Jovem Pan News Natal, Cartaxo afirmou que não havia comunicado o seu pedido de demissão aos mandatários do ABC. "Agradeço demais ao presidente Bira, a Fred (Menezes, vice-presidente do clube). Nem falei com eles ainda, pois eu sei que se eu fosse falar, eles iriam pedir para que eu permanecer", comentou ele na ocasião. A Tribuna do Norte questionou se entre esses dois dias da manifestação pública, houve alguma conversa entre o presidente e o, até então, diretor de futebol. "Não, ainda não conversamos. Ele precisa descansar", afirmou Bira Marques.

O presidente relatou que no atual momento, a direção não pensou no que será feito em relação à permanência ou não-permanência de Cartaxo no clube. "Estamos pensando em outra coisa, não nessa questão de Cartaxo. Precisamos dar o tempo dele, ele precisa ver lá. Se acharmos que é importante que ele continue, podemos conversar, ou não. Assim, não é uma coisa relevante o bastante para verificarmos de imediato, entendeu?", declarou o mandatário.

Questionado sobre o que aconteceria caso Gustavo Cartaxo mudasse de ideia e decidisse permanecer, Bira Marques foi direto. "Pelo que ele conversou com pessoas mais próximas, tanto dele quanto minhas, é que ele está muito cansado. Mesmo que quisesse ficar, dificilmente iria continuar, porque chegou ao limite dele", confessou o dirigente.

A reportagem da Tribuna do Norte também perguntou ao presidente se o ABC já tem um nome definido para ocupar o cargo de diretor de futebol, caso a saída de Cartaxo se concretize, mas o mandatário indicou que como os objetivos no mercado do alvinegro já estão definidos, a chegada de um novo nome pro cargo talvez não seja tão essencial. "Já mapeamos tudo o que pretendemos, já temos conversas adiantadas, entendeu? Então assim, o que até ele mesmo falou na entrevista, é que pessoas estão chegando. Tem outros nomes que já estão adiantados também, e contando que todas essas pessoas cheguem, não tem mais o que contratar. É o que a gente pensa ser necessário. (...) Se vier alguém para essa função (diretor de futebol), é muito mais para ajudar no dia a dia do clube, ajudar no gerenciamento de grupo, mas não para contratar", finalizou.

Nenhum comentário: