01/05/2023

SÉRIE A: VASCO PERDE PARA O BAHIA EM SÃO JANUÁRIO E SAI VAIADO DE CAMPO

Bahia bate o Vasco em São Januário e vence a primeira no Brasileiro

Resumão

O Bahia foi ao Rio de Janeiro e conseguiu seus primeiros pontos na volta à Série A. Após derrotas nas duas primeiras rodadas, o Tricolor bateu o Vasco por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, em São Januário, com gol de Thaciano. Foi um resultado importante para aliviar a pressão sobre o técnico Renata Paiva, após um início ruim no Campeonato Brasileiro

Por outro lado, o resultado freou o bom início do Vasco, que vinha de resultados importantes contra Atlético-MG e Palmeiras. Foi a primeira derrota do time de Maurício Barbieri na competição.

Classificação e agenda

Com a derrota, o Vasco termina a terceira rodada na 9ª colocação, com quatro pontos. O próximo compromisso será no sábado, às 21h, diante do Fluminense, no Maracanã.

O Bahia, por sua vez, deixou a parte de baixo da tabela. Com três pontos, fecha a rodada na 15ª colocação. O próximo compromisso será contra o Coritiba, domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Vasco melhor, e gol do Bahia

Os primeiros 45 minutos foram muito animados em São Januário. O Vasco começou melhor e teve algumas boas chances, em chutes de Pumita, Pedro Raul e Alex Teixeira. Foram cerca de 30 minutos de pressão do time da casa que, no entanto, não conseguiu transformar o volume de jogo em gols. Aos poucos, o Bahia se soltou no jogo e conseguiu chegar ao taque, especialmente pelo lado direito, em jogadas com Ademir e Jacaré. O gol, no entanto, saiu pela esquerda, em contra-ataque com Thaciano, que bateu no cantinho de Léo Jardim. O Vasco foi melhor no primeiro tempo, mas quem foi com a vantagem para o intervalo foi o Bahia.

Bahia perde chances de ampliar

O segundo tempo foi completamente diferente. O Vasco já não tinha o mesmo ímpeto e viu o Bahia, apesar da vantagem, ter as melhores chances. Barbieri decidiu mexer e mudou muito a equipe. Trocou todo meio de campo e tirou Andrey, Marlon, Jair e Alex Teixeira. O time não se encontrou mais e pouco ameaçou, para os protestos da torcida. O Bahia, por sua vez, teve boas oportunidades para ampliar. As melhores com Arthur Sales, que entrou no segundo tempo e acabou perdendo dois gols na cara de Léo Jardim.

ge

Nenhum comentário: