14/05/2023

SÉRIE B: ABC PERDE DE VIRADA PARA O BOTAFOGO-SP, SE COMPLICA NA LANTERNA E COMPLICA MARCHIORI

Botafogo-SP vira no Frasqueirão e afunda ABC na lanterna da Série B

De virada

Após duas derrotas consecutivas, o Botafogo-SP se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro e se manteve no pelotão de cima. De virada, a equipe de Ribeirão Preto bateu o ABC por 2 a 1 no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro potiguar segue afundado na lanterna da competição. Maycon Douglas abriu o placar para os donos da casa, mas Tárik e Robinho garantiram a vitória paulista.

Como ficam?

O Botafogo-SP chegou aos 12 pontos, na quinta posição. O ABC tem apenas um ponto, na última colocação. Na próxima rodada, no sábado, o Pantera encara o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, e o ABC pega o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bem aberto e movimentado entre as equipes. Logo no começo, Robinho tentou encobrir Simão, que saiu do gol, mas o zagueiro Habraão salvou em cima da linha. Aos 11 minutos, Maycon Douglas, do ABC, recebeu cruzamento e, de cabeça, após saída errada do goleiro Victor Souza, abriu o placar. Dez minutos depois, Robinho cobrou falta pela direta, Tárik aproveitou o rebote e deixou tudo igual. Os donos da casa responderam rápido e em contra-ataque Fábio Lima fez boa jogada individual e acertou a trave. Enquanto o Alvinegro se lançava todo ao ataque, o Pantera aproveitou. Aos 35 minutos, em rápido contra-ataque, Lucas Cardoso encontrou Robinho na área. Ele chutou rasteiro para virar o placar. A sorte não estava do lado do ABC, após cruzamento na área e bate e rebate, a bola sobrou para Ramon, que acertou o travessão.

Segundo tempo

Na segunda etapa, as várias modificações dos dois técnicos descaracterizaram bastante taticamente ambos os times. O nervosismo do ABC ficou cada vez mais evidente, com muitos erros de passes e vaias da torcida no Frasqueirão. O Bota tentou escapar em contragolpes, teve uma chance boa com Lucas Cardoso, mas não marcou e deu chances ao time da casa conseguir empatar em algum lance aleatório, que não aconteceu, por sorte do Pantera e azar do Alvinegro.

ge

Nenhum comentário: