12/05/2023

PREFEITÁVEIS DO PSD RN: CARLOS EDUARDO EM NATAL E JAIME CALADO EM SÃO GONÇALO - DIZ ZENAIDE MAIA

Zenaide Maia confirma que Carlos Eduardo e Jaime Calado serão os candidatos do PSD em Natal e São Gonçalo

A senadora Zenaide Maia admitiu que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves será o nome do PSD para concorrer à Prefeitura do Natal no próximo ano. Já o ex-prefeito Jaime Calado, atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo Fátima Bezerra, vai representar o PSD em São Gonçalo do Amarante, munícipio que já governou por duas vezes. O interessante disso é que os dois serão adversários do PT. Vão disputar contra a deputada federal Natália Bonavides (Natal) e o prefeito Eraldo Paiva (São Gonçalo).

“Estou muito feliz com a vinda de Carlos Eduardo para o PSD. Como presidente estadual do partido, estamos buscando novos filiados, pois esse é o nosso papel”, justificou a senadora, que em 2018 foi eleita respaldada no Estado pela eleição de Fátima Bezerra para o Governo do RN, a força ideológica do PT e pela esquerda. A única cidade importante hoje administrada pelos petistas é São Gonçalo do Amarante, quinto maior colégio eleitoral do Estado, com mais de 60 mil eleitores.

O vereador Preto Aquino foi destituído da presidência do PSD em Natal, e deve abrir caminho para os aliados do ex-prefeito. A vice-prefeita Aíla Cortez hoje é a única que deve acompanhar Carlos Eduardo na nova opção partidária. A ex-primeira-dama Andréa Ramalho também. Quase todos os vereadores eleitos pelo PDT em 2020 já deixaram a sigla. Única que ficou foi a vereadora Nina Souza, esposa do deputado federal Paulinho Freire, que é pré-candidato a prefeito pelo União Brasil.

Nenhum comentário: