25/05/2023

PRECISA ALMOÇAR PARA INDICAR?: LULA ALMOÇA COM XANDÃO PARA DEFINIR NOVOS MINISTROS

Lula almoçou com Moraes para definir novos ministros do TSE

O ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) almoçaram juntos, nesta quarta-feira (24), horas antes de Moraes anunciar quais eram os dois novos integrantes da Corte Eleitoral. A informação foi divulgada pelo colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

Segundo o jornalista, o encontro tratou justamente da definição dos nomes que assumiriam os lugares deixados por Sérgio Banhos e Carlos Horbach como titulares do TSE. O almoço também teria contado com a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino, mas não foi registrado na agenda oficial de nenhum dos três.

Os escolhidos por Lula, anunciados horas depois por Moraes em uma sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), foram Floriano de Azevedo Marques Neto, professor de Direito da USP, e André Ramos Tavares, que já estava no TSE como ministro substituto. Os dois nomes estavam numa lista quádrupla aprovada pelo STF e enviada na própria quarta ao petista.

Marques Neto e Tavares têm em comum o fato de serem considerados muito próximos de Moraes. André, por sinal, também conta com a simpatia do ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski.

pleno.news

Nenhum comentário: