22/05/2023

'HOJE FOI UM DIA PARA SER ESQUECIDO' - DIZ TREINADOR DO AMÉRICA ASSUMINDO RESPONSABILIDADE PELA DERROTA

Treinador assume responsabilidade após derrota do América: 'hoje foi um dia para ser esquecido'

E a sina de resultados negativos do América na Série C permanece. No último domingo (21), o alvirrubro viajou até terras fluminenses para enfrentar o Volta Redonda, pela quarta rodada do campeonato nacional. Em mais um jogo ruim, o Dragão foi derrotado por 3x0, e viu o incômodo da torcida com a campanha ruim aumentar. O treinador da equipe, Thiago Carvalho, assumiu a responsabilidade pelo resultado em coletiva pós-jogo. " A responsabilidade é minha. Até agora não consegui fazer (o time jogar) dentro do que eu acredito), e vou continuar trabalhando para corrigir essas situações e fazer o time jogar da maneira que eu quero", disse.

Thiago Carvalho promoveu mudanças no América em relação ao time que conquistou o título potiguar contra o ABC, na quarta passada (17). Luiz Paulo, desgastado, deu lugar a Rael, enquanto Elvinho retornou ao banco de reservas para que Wallace Pernambucano ocupasse sua vaga na equipe titular. "O Luiz (Paulo) vinha de uma sequencia de jogos muito grande, o Rael (já) vinha entrando, então a opção foi por ter um cara mais ofensivo e ganhar força novamente. Eu ainda entrei com três volantes para ficarmos mais equilibrados, mas as coisas bagunçaram quando o time (adversário) chega duas vezes e faz dois gols", explicou o comandante.

Sobre o desempenho da equipe em campo, o treinador não teve papas na língua. "Hoje foi um dia para ser esquecido. Foi bem ruim em tudo, nada deu certo e a responsabilidade é minha", admitiu Carvalho. "Perdemos disputas o tempo todo. Quando você jogo um jogo e não ganha os confrontos, normalmente vai perdendo espaço. Na parte defensiva, isso aconteceu muito. Já na parte ofensiva, não conseguimos fazer nada também, em questão de construção, de criação", apontou também o técnico, identificando os problemas de sua equipe.

Questionado sobre o que deve ser feito visando o confronto contra o Náutico, pela quinta rodada da Série C, Thiago Carvalho foi taxativo: "Trabalho, não tem o que fazer. Vou trabalhar. (...) Óbvio que não temos tempo para isso,isso precisa acontecer o mais rápido possível. Preciso de uma resposta para algumas situações que já cobramos".

O América RN volta a campo no próximo sábado (17), quando vai até Recife enfrentar o Náutico. A partida terá transmissão ao vivo pela Rádio Jovem Pan News Natal.

Nenhum comentário: