18/05/2023

GANHAR DINHEIRO OFENDENDO AS PESSOAS? ENTÃO USA TUA MÃE COMO EXEMPLO, 'PORCHATO'!

Alvo de críticas, Fábio Porchat diz que humoristas têm “direito de ofender”

Fábio Porchat se pronunciou nesta quarta-feira (17/5) sobre a repercussão do tuíte feito por ele em apoio a Léo Lins. Na publicação controversa, o apresentador do Que História É Essa, Porchat demonstra indignação com a decisão judicial que obrigou Lins a apagar um especial de comédia e se abster de fazer piadas preconceituosas. O posicionamento de Fábio dividiu opiniões e foi alvo de críticas.

“Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada. Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir. Quem foi lá assistir ao Leo Lins adorou. Riram muito. Quem não gostou das piadas são os que não foram. Pronto, assim que tem que ser”, iniciou ele em um post no Instagram.

Em um dos trechos de seu texto, Fábio diz que humoristas têm o direito de ofender.

“Ah, mas faz piada com minorias… E qual o problema legal? Nenhum. Dentro da lei pode-se fazer piada com tudo tudo tudo. Não gostar de uma piada não te dá o direito de impedir ela de existir. Ainda mais previamente. Impedir o comediante de pensar uma piada é loucura. Mesmo que você não goste desse comediante, mesmo que você despreze tudo o que ele diz, ele tem o direito de dizer. Ele tem o direito de ofender. Não existe censura do bem”, argumetou Porchat.

“Se cada pessoa que se ofender com uma piada resolver tirar ela do ar não sobra um Joãozinho, um papagaio, um argentino. Pra mim democracia não é um regime pra você defender as suas ideias, mas pra quem você não concorda poder defender as delas. Não confundam ‘não gosto dele’ com ‘ele não pode falar’. Não entrem nessa conversa com a emoção, entrem com a razão”, finalizou ele.

Metrópoles

Nenhum comentário: