21/05/2023

COMERCIANTES APREENSIVOS COM FECHAMENTO DE LOJAS NO CENTRO DE NATAL

Fechamento de lojas deixa comerciantes apreensivos em Natal

O fechamento de lojas-âncora aguça o temor em comerciantes e lojistas da Cidade Alta. Até aqueles que já atuam na região há mais de 10 anos temem que a baixa movimentação torne insustentável a manutenção de seus negócios no centro de Natal. Essa apreensão se torna ainda mais forte com anúncio de saída da unidade da Marisa, localizada na avenida Rio Branco, devido a uma reestruturação na rede de lojas em todo o Brasil, bem como outros nomes como Colombo e C&A, há pouco mais de um ano. Alguns dos comerciantes já estudam deixar o centro caso a situação não melhore nos próximos meses.

É o caso do comerciante Nilmax Sanderson, 38, que já trabalha no centro há duas décadas e, nos últimos anos, escolheu ficar em frente ao prédio da Marisa justamente para aproveitar a clientela que chegava na loja. No entanto, estuda a possibilidade de deixar de vez a Cidade Alta, caso a saída da unidade impacte suas vendas. “Por enquanto, eu vou ficar por aqui, mas dependendo do que vai dar, eu sou sair para outro canto. Se eu vir que vai cair minhas vendas, eu vou procurar a melhora para mim”, comenta.

O mesmo é repercutido por Arthur Oliveira, 32, que tem um pequeno comércio de variedades na rua João Pessoa há 15 anos. Ele diz que pretende avaliar a situação no restante deste ano. “A gente vai ver até o restante do ano, porque estamos prestando atenção no que está acontecendo, que faz cair cada vez mais o movimento”, afirma. O comerciante comenta, ainda, que pretende ir para a Zona Norte onde, de acordo com ele, “está com um bom movimento”, ou procurar algum ponto na Zona Sul, caso não consiga manter o negócio aonde está.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: