15/05/2023

CAMPEONATO POTIGUAR: DECISÃO SERÁ APITADA POR UMA MULHER

Edina Alves vai apitar final do Campeonato Potiguar 2023

Após solicitação do América, o jogo da volta da final do Campeonato Potiguar 2023 teve mudança na equipe de arbitragem. A árbitra Edina Alves vai comandar o apito na grande decisão do campeonato estadual. Assim como ela, os demais membros da equipe são todos de fora do estado.

Edina faz parte do quadro Fifa, por São Paulo, e estará acompanhada no campo pelos auxiliares Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa/AM) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Master/BA), além de Deborah Cecília Cruz Correia (Fifa/PE). A decisão entre ABC e América acontece na quarta-feira (17), às 20h, no estádio Frasqueirão. Na partida de ida, o América venceu por 1 a 0, na Arena das Dunas.

A arbitragem ainda conta com equipe na sala de VAR. Adriano de Assis Miranda (CBF-SP) comanda a arbitragem de vídeo, auxiliado por Amanda Pinto Matias (CBF-SP) e Antonio Rogério B. do Prado (CBF-SP) como observador de vídeo.

A nova formação da arbitragem foi divulgada pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf) após pedido do América, na última sexta-feira (12), por uma equipe completa de arbitragem com qualificação Fifa para o segundo jogo da final do Campeonato Potiguar.

Antes disso, a arbitragem teria escala local com Leonilson Trigueiro Filho (CBF) como árbitro principal, auxiliado por Matheus Lacerda Lemos (CBF) e Vinícius Melo de Lima (Ceaf), além de Alciney Santos de Araújo (CBF) como quarto árbitro. Caio Max (CBF) comandaria o VAR, auxiliado por Flávio Gomes Barroca (CBF) e com Italo Medeiros de Azevedo (CBF).

Nenhum comentário: