16/04/2023

VASCO ESTÁ PROIBIDO DE VENDER INGRESSO PARA JOGO CONTRA O PALMEIRAS NO MARACANÃ

Desembargador impede Vasco de vender ingressos para jogo contra o Palmeiras no Maracanã

Na madrugada deste domingo a justiça do estado do Rio de Janeiro deferiu uma liminar que impede que o Vasco venda ingressos do Maracanã para o confronto contra o Palmeiras no próximo dia 23 de abril. O cruz-maltino pretende jogar contra o time de Abel Ferreira em partida válida pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Mario Filho. A liminar foi um pedido de Flamengo e Fluminense e autorizada pelo desembargador Ricardo Couto de Castro.

Flamengo e Fluminense recorrem da decisão judicial que autorizou que o Vasco jogasse a partida no estádio para o confronto contra o time paulista. Neste sábado, no entanto, foi definido só que o time cruz-maltino não pode ainda comercializar ingressos para a partida. A definição se o jogo acontecerá de fato no estádio deve acontecer ainda nesta semana.

A decisão da justiça do estado do Rio determinou que uma venda dos ingressos da partida antes da decisão do Desembargador titular do caso poderia vir a prejudicar os torcedores e comprometer a decisão do uso do estádio para a partida.

" Assim, por mais que se possa ter por razoável a interpretação do direito dada pela magistrada de primeiro grau, cabe aqui apenas sopesar a questão da preservação do interesse legítimo dos torcedores na aquisição do correto produto direcionado ao ingresso no estádio.

Pelo exposto, DEFIRO EM PARTE A LIMINAR para obstar que o agravado proceda à comercialização dos ingressos para a partida de futebol a ser realizada no dia 23.04.2023, até a apreciação da questão posta pelo Desembargador natural, na segunda-feira" diz a decisão


Flamengo e Fluminense apresentaram um laudo da empresa GREENLEAF afirmando que, para manter o gramado do Maracanã em boas condições até o fim do campeonato, seria preciso um período de descanso de 72 horas entre partidas. No entanto, o jogo do Vasco contra o Palmeiras acontece apenas 24 horas depois do confronto entre Fluminense e Athletico-PR, previsto para o sábado 22 de abril às 16h. Os clubes que têm a concessão do Maracanã ainda ressaltam que, com a realização do jogo do cruz-maltino, seriam 10 partidas a serem jogadas no gramado do estádio no mês de abril.

ge

Nenhum comentário: