15/04/2023

S[ERIE B: ABC QUER TRAZER BOM RESULTADO DO PARANÁ DIANTE DO LONDRINA

ABC encara o Londrina e quer trazer bom resultado no Paraná

A temporada está sendo boa para equipe do ABC, com boas participações na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e no Estadual, onde é um dos finalistas, mas a cereja do bolo para o clube em 2023 é a reestreia na Série B do Brasileiro, que vai ocorrer hoje, às 15h30, contra o Londrina, no estádio do Café. A equipe potiguar terá um adversário totalmente reformulado em campo e, justamente por isso, confia na obtenção de um resultado positivo.

Com a meta de brigar na parte de cima da tabela, o clube potiguar sabe que não poderá desperdiçar oportunidades de trazer pontos fora de casa. E justamente nas rodadas iniciais, quando a maior parte dos clubes estarão lutando para readaptar as equipes, acomodando alguns reforços, que Fernando Marchiori pretende usar a força do entrosamento do grupo que vem atuando junto, em sua maior parte, desde o início da temporada para conquistar o maior número de vitórias possível.

A maior preocupação é administrar o cansaço provocado pelo confronto contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Embora tenha sido realizado no Frasqueirão, o grupo alvinegro teve pouco tempo para recuperação, uma vez que atuou na quinta, se reapresentou na sexta e viajou para a capital paranaense.

Como recebeu novos reforços nos últimos dias e muitos já vem trabalhando há pelo menos duas semanas, existe a possibilidade de Marchiori lançar mão de alguns desses novatos de uma forma muito pontual, que é para não atrapalhar o entrosamento do grupo.

Os duelos entre ABC x Londrina começaram a ser disputados em 1998, quando, por sinal, as equipes se enfrentaram três vezes dentro da Série B. As partidas sempre costumam ser marcadas por muito equilíbrio, independente do local onde seja realizada. O treinador Fernando Marchiori acredita que essa característica deve ser mantida, mas ressalta que a meta do clube potiguar é de trazer pontos fora, uma vez que numa competição de pontos corridos, os clubes que desejam brigar pelo G-4, têm sempre que buscar pontuar nas rodadas.

O Londrina não passa por um momento bom em termos técnicos e financeiros e vai iniciar sua jornada no Brasileirão contra o ABC com alguns problemas. O mais incômodo é em relação ao atacante Júnior Dutra, que desfalcará a equipe por mais de um turno na Série B. O atleta que tem 34 anos machucou o tendão e passará por cirurgia. Os médicos do clube informaram que Dutra "sofreu uma ruptura do segmento inframaleolar do tendão fibular longo", numa lesão sofrida no treino de sábado, no CT SM Sports. Os exames apontaram a necessidade de reconstrução do tendão. Ele deve ficar fora por, no mínimo, quatro meses.

Apesar de ter feito 15 contratações, os paranaenses ainda procuram mais reforços para o início da Série B. O Londrina quer definir ainda esta semana a chegada de mais dois atacantes para suprir as ausências de Júnior Dutra e Douglas Coutinho, que declinou de defender o clube, por ter planos de atuar na Europa no segundo semestre.

O técnico Alexandre Gallo iniciou a semana de estreia no Brasileiro apenas com Caio Mancha como opção para vestir a camisa 9. As alternativas do treinador diminuíram após a lesão de Dutra. Mas Mancha, que já passou pelo América-RN, está otimista para a estreia. Ele lamenta a perda do companheiro de clube e aposta na força do grupo para iniciar a competição com o pé direito.

"Sabemos da qualidade do Dutra e do que ele poderia acrescentar a nossa equipe. Mas o elenco todo está bem focado e trabalhando forte para fazer uma excelente estreia", ressaltou Caio Mancha.

Do time que vem treinando como titular, nove jogadores chegaram para o Brasileiro e, apenas o lateral Léo Morais e o capitão João Paulo são remanescentes do Paranaense. Diante de tantas mudanças, a preocupação maior é quanto ao entrosamento desta nova equipe e do ritmo de jogo.

TN

Nenhum comentário: