09/04/2023

PRONTO: LULA PROIBIU ZÉ DE ABREU DE ENTRAR NA POLÍTICA - COM CERTEZA O DÓLAR BAIXAVA

José de Abreu diz que Lula foi contra sua entrada na política

O ator José de Abreu revelou durante uma entrevista que ele não concorreu para deputado federal nas eleições de 2022, pois foi desaconselhado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com ele, o petista dispensou seu interesse de entrar na Câmara dos Deputados para apoiar os projetos do governo.

A minha ideia era parar quatro anos para ajudar o Lula a reconstruir o país. Ele foi contra e disse que eu não precisava estar na Câmara para isso – revelou Zé de Abreu em entrevista à Patrícia Kogut, de O Globo.

Outro motivo foi ainda mais forte para que ele desistisse da carreira política:

Descobri que existe uma cláusula de compliance em muitas empresas, principalmente multinacionais, que estabelece uma quarentena para contratar pessoas que ocuparam cargos políticos. Eles chamam de pessoas expostas politicamente. Com isso, eu poderia ter que ficar até oito anos sem atuar. Isso significaria o fim da minha carreira.

Zé de Abreu tem se envolvido em vários casos de confusões por razões políticas. A mais controversa foi registrada em abril de 2016, quando o ator cuspiu em um casal dentro de um restaurante em São Paulo.

Segundo ele, tudo começou naquele ano quando ele se posicionou contra o impeachment de Dilma Rousseff durante uma participação no programa Domingão do Faustão.

A partir daí, a minha vida virou um inferno. Vazaram os números do meu celular e os dos meus filhos. A minha filha era inclusive menor de idade na época. Também começaram a me hostilizar na rua e, como eu tenho um pouco de pavio curto, acabava reagindo.

Em parte da entrevista, o ator diz que agora consegue sair e caminhar pelo Rio de Janeiro porque “os bolsonaristas estão mais ressabiados” e “começaram a ver que o Brasil tem leis”. Ele se refere às prisões pelo 8 de janeiro.

pleno.news

Nenhum comentário: