18/04/2023

PÂNICO NA ÁFRICA: EX-JOGADOR DO ABC PEDE AJUDA PARA VOLTAR AO BRASIL

Ex-atacante do ABC vive pânico na África e pede ajuda para voltar ao Brasil

O ex-atacante do ABC, Paulo Sérgio, vive momentos de angústia e desespero no Sudão, onde confrontos entre paramilitares e forças do governo já deixaram mais de 200 mortos e quase 2.000 pessoas feridas.

O atacante, que além do Alvinegro, já passou por Flamengo, Ponte Preta e Juventude, defende atualmente a equipe do Al-Merreikh. Além dele, mais oito jogadores brasileiros que jogam no Sudão, tentam deixar o país africano.

O grupo, por meio das redes sociais, tentam movimentar uma campanha pedindo ajuda do Governo Federal, para que consigam sair do Sudão. O pedido, divulgado pela agência que toma de conta da carreira de Paulo Sérgio, fala ainda que os jogadores estão presos em um hotel, com falta de suprimentos como água e comida contada.

O conflito entre paramilitares e forças do governo do Sudão teve início no sábado (15). Desde então, intensos combates tomaram as ruas de Cartum, capital do país.

Segundo o site G1, os confrontos começaram após uma ruptura entre o Exército e os paramilitares das Forças de Apoio Rápido (RSF). Em outubro de 2021, os dois grupos se juntaram para dar um golpe que tirou os civis do poder, mas agora romperam e brigam pelo controle do país.

Apesar de o Sudão ter um histórico de conflitos internos, a capital Cartum sempre foi poupada e vivia uma relativa paz. Desta vez, no entanto, Cartum é o centro dos enfrentamentos.

Nesta terça-feira (18), o número de mortos no conflito passou de 200, segundo o chefe da missão da ONU no país, Volker Perthes. Outras 1.800 pessoas ficaram feridas.

Pelo menos dois hospitais da capital tiveram de ser esvaziados após serem atingidos por foguetes e balas. Médicos alegam ter ficado sem bolsas de sangue e material para cuidar dos feridos.

Nenhum comentário: