18/04/2023

MUDANÇAS NO ABC: QUEM SAI E QUEM CHEGA

Veja quem chega e quem sai do ABC

A primeira rodada mostrou que o nível de dificuldade da Série B será elevado e que o ABC vai necessitar de um grupo com qualidade e numeroso para tentar buscar o objetivo traçado no início da temporada, que é brigar pelo G-4. Os reforços estão chegando, o último a se apresentar foi o atacante Thonny Anderson, emprestado pelo Bragantino. Se algumas caras novas estão chegando, outras, conhecidas do grande público como Jaílson e Allan Dias estão aguardando apenas o encerramento do contrato vigente para deixar o clube.

Como passou oito meses em recuperação, após sofrer uma grave lesão no tornozelo, Allan Dias fez uma espécie de contrato de risco com o clube em dezembro, que duraria cerca de quatro meses. O jogador que brilhou intensamente no início da temporada passada, em sua volta ao futebol não conseguiu se firmar como titular da equipe comandada por Fernando Marchiori.

O jogador realizou 36 jogos e balançou a rede dos adversários 19 vezes pelo ABC. Durante os dois anos que vestiu a camisa alvinegra, conquistou o Campeonato Potiguar 2022 e comemorou dois acessos, da Série D para Série C, e da Série C para Série B. Nas redes, uma breve mensagem do atleta: "É chegou ao fim, obrigado por tudo Frasqueira”.

Até o fim do vínculo entre jogador e clube, o ABC ainda terá quatro jogos pela frente: América, na quinta-feira (20); Vitória, no domingo (23); Grêmio, dia 27; e Ceará, no dia 30.

Outro que também não deve ficar no grupo é o meio-campista Jaílson, um atleta que teve uma boa passagem no clube na temporada de 2020, quando conseguiu ser o artilheiro da equipe, até ser negociado para defender o Al-Tai Football Club, no mundo árabe. O atleta fez 26 jogos e marcou 13 gols pelo clube, mas na atual temporada, também não conseguiu se firmar na equipe considerada titular. Ele sequer embarcou com o elenco para Londrina, para a estreia do clube na Série B.

Fora desse clima de despedida, Thonny Anderson, que está chegando para o Alvinegro, mostra esperança de realizar uma boa campanha pelo novo clube, que segundo o atleta está no caminho certo.

Anderson disputou o último Campeonato Paulista pela Ferroviária, não atuou mais dentro desse período de negociação e disse que não chegou em condições de atuar os noventa minutos, mas se colocou à disposição para ajudar, ciente da maratona que o clube está envolvido.

O clube também está contratando, por empréstimo, o jovem zagueiro de 22 anos, Habraão. O atleta chegou a atuar em cinco jogos da Série A de 2022 como titular do Tricolor, mas este ano não teve sequência.

TN

Nenhum comentário: