06/04/2023

LUTO: ENTERRADAS EM BLUMENAU CRIANÇAS VÍTIMAS DE ATAQUE A CRECHE

Crianças vítimas de ataque a creche são enterradas em Blumenau

As crianças que morreram após o ataque a creche de Blumenau começaram a ser enterradas no município no fim da manhã desta quinta-feira (6).

Os velórios de três das vítimas ocorreram em um mesmo local desde a madrugada. Todos as cerimônias estão previstas para terminar até o início desta tarde.

O ataque aconteceu na manhã de quarta-feira (5), quando um homem invadiu a creche e agrediu as crianças com uma machadinha. Quatro morreram e cinco ficaram feridas. Um suspeito se entregou à Polícia Militar e foi preso.

Os corpos das vítimas foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda na quarta-feira, após os exames necessários para a investigação do crime.

Quem são as vítimas

  • Bernardo Cunha Machado: 5 anos
  • Bernardo Pabst da Cunha: 4 anos
  • Larissa Maia Toldo: 7 anos
  • Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos

Vigília

Pais de alunos e moradores de Blumenau, no Vale do Itajaí, levaram velas e incensos para frente da creche onde houve o ataque. A comunidade também rezou em frente ao portão da escola na noite de quarta.

Ataque a creche
O ataque ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular, e as vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.

Segundo a polícia, o assassino é um homem de 25 anos que pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha.

As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens na polícia por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.

g1

Nenhum comentário: