02/04/2023

LIGEIRINHAS


ESNOBANDO: Em entrevista coletiva neste sábado (01), o treinador Carlo Ancelotti voltou a falar sobre o interesse da CBF na sua contratação. Ancelotti afirmou que se encanta e que se entusiasma com o interesse da CBF, mas afirmou que quer cumprir seu contrato no Real Madrid. Acabou o tempo que a seleção brasileira de futebol era o sonho de consumo para qualquer treinador espalhado pelo mundo. Hoje, o mais relés deles esnoba essa 'baranga' de seleção!


FATO: Entidades da classe produtiva do Rio Grande do Norte entraram, no fim da noite desta sexta-feira (31), com pedido de liminar para derrubar o reajuste do ICMS que entrou em vigor neste sábado, 1ª de abril. O PT sempre trabalhou para desestabilizar o Brasil, mas as esmolas em forma de "bolsas' surtem os efeitos esperados na maior fatia do bolo que são os pobres. Se o PT acabar com a pobreza ele fecha as portas!


VERO: Essa desmoralizada 'Datafoia' continua aprontando e Xandão não fala nada. A triste acaba de publicar uma pesquisa sobre a administração do Descondenado. Segundo ela o Descondenado é aprovado por 38% da população e reprovado por 29%. Mas a triste não diz em qual dos presídios foi feita a pesquisa!


ASSIM: Arquivar uma notícia-crime sem ao menos investigar os fatos, abre margem para “n” suposições. O correto seria investigar os fatos e mostrar que nada existe. A sensação de alívio da vítima é inenarrável. Afasta a sensação de impunidade. A vítima escolhe se calar ou se indignar. Entendeu, Xandão?


MÁGICA: Contrariando a lei do físico Isaac Newton que diz; 'Um corpo não pode ocupar ao mesmo tempo dois lugares distintos no espaço', o município de Ceará-Mirim/RN tem gente que consegue essa proeza. Trabalha em dois lugares distintos ao mesmo tempo!


PREVIDÊNCIA: Véspera de carnaval a Câmara Municipal de Ceará-Mirim/RN aprovou a LEI COMPLEMENTAR Nº 038 DE 17 DE FEVEREIRO DE 2023, que altera a escolha do presidente do Ceará Mirim Prev. ANTES ERA ASSIM: Art. 108 - O cargo de Presidente será provido mediante livre nomeação e exoneração pelo Prefeito Municipal, sendo obrigatório preenchimento dos seguintes requisitos: I - ser servidor ativo do Município de CEARÁ-MIRIM; II - ser detentor de formação de Nível Superior ou Técnico. AGORA FICOU ASSIM: Art.9º - Fica revogado o Inciso I, do artigo 108 da Lei Municipal nº 1.637 de 12 de julho de 2013. Ou seja, para presidir o Ceará Mirim Prev não precisa mais ser servidor ativo do município, porém manteve a formação de nível superior ou técnico. Por que deitar um estranho em um ninho que não é dele? O Ceará Mirim Prev pertence única e exclusivamente aos SERVIDORES municipais! Aos poucos o Instituto está 'loteado'! ATENTAI-VOS senhores servidores ativos, inativos e pensionistas!


TAXAÇÃO: Pix é o meio de pagamento mais usado no Brasil em 2022: - Importante medida implementada pelo Governo Jair Bolsonaro que barateou e agilizou as transações financeiras de todos os Brasileiros. Mas, vale lembrar que o governo do Descondenado não descarta a taxação de mais esse meio oferecido.


CARIOCA: Juro que eu queria entender minuciosamente esse regulamento do Campeonato Carioca. O Fluminense foi campeão do primeiro turno que lhe deu o direito de disputar o título com o Flamengo que não ganhou turno nenhum. Que porra é essa? Me explica quem souber!


ICMS: A governadora do RN não está nenhum pouco preocupada com os malefícios que a nova alíquota do ICMS vai causar na classe trabalhadora, ela só quer saber que pra ela é MARAVILHOSO. O aumento nas alíquotas de ICMS trará custos para a classe trabalhadora que recebe salário mínimo no Rio Grande do Norte. É o que aponta um estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do RN (Dieese/RN). Vamos fazer o 'L'.


IMCOMPREENSÍVEL: 90% dos assessores do Descondenado foram presos por corrupção praticada em todos os setores do governo, do alto escalão ao mais baixo, alguns murmúrios e pronto, tudo normal. Mas, mesmo assim ainda tem quem acredite que tudo isso aconteceu sem o 'conhecimento' do chefe da quadrilha e que sua prisão foi irregular, mesmo sendo condenado em todas as instâncias, inclusive a que o liberou quase quatro depois. Eu, hein!


HILÁRIO: A Justiça Eleitoral brasileira juntamente com a esquerda só servem de 'piadas' para o mundo. Como não encontraram, pelo menos até agora, nenhum vestígio de roubo por parte do Bozo, estão querendo torná-lo inelegível por uma reunião com embaixadores. Antes foi um circo que chamaram de CPI da Covid, onde o próprio STF arquivou a palhaçada, agora essa reunião. Seria cômico se não fosse trágico!


FILOSOFANDO: 'A mentira não aumenta o nariz, mas diminui a confiança'.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Edson Júnior (Eletrônica) e Roberto Carlos. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um aniversário, os amigos Gláucio Tavares e João Maria. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: