28/04/2023

FRAUDE EM LICITAÇÕES LEVA 8 PREFEITOS PARA CADEIA - JÁ CHEGA A 15 O NÚMERO DE PREFEITOS PRESOS

Operação contra corrupção em SC leva oito prefeitos para a cadeia

A quarta fase da Operação Mensageiro, que investiga um esquema de fraudes nas licitações para a coleta de lixo em municípios de Santa Catarina, levou à prisão oito prefeitos do estado nesta sexta-feira (28). Com isso, chega a 15 o número de prefeitos presos desde o início da operação.

Hoje foram presos os prefeitos de Major Vieira, Adilson Lisczkovski (Patriota); de Ibirama, Adriano Poffo (MDB); de Três Barras, Luiz Shimoguri (PSD); de Massaranduba, Armindo Sesar Tassi (MDB); de Corupá, Luiz Carlos Tamanini (MDB); de Imaruí, Patrick Corrêa (Republicanos); de Bela Vista do Toldo, Alfredo Cezar Dreher (Podemos); e de Schroeder, Felipe Voigt (MDB).

Antes, já haviam sido presos os prefeitos de Pescaria Brava, Deyvisonn Souza (MDB); de Papanduva, Luiz Henrique Saliba (PP); de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa (PL); de Itapoá, Marlon Neuber (PL); de Tubarão, Joares Ponticelli (PP); de Balneário Barra do Sul, Antônio Rodrigues (PP); e de Lages, Antônio Ceron (PSD) — que está em prisão domiciliar. Luiz Antonio Chiodini (PP), prefeito de Guaramirim, está no exterior e não foi preso.

As investigações mostraram que uma empresa do estado pagava propina a agentes públicos para concorrer e vencer licitações fraudadas nos municípios. Depoimentos de presos e testemunhas tem garantido novas fases da operação, que foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Nenhum comentário: