12/04/2023

FLAMENGO QUER JORGE JESUS A TODO CUSTO - AINDA COGITA ESPERÁ-LO ATÉ FINAL DA TEMPORADA

Flamengo negocia com Jorge Jesus e cogita esperá-lo até final da temporada

A diretoria Flamengo e o técnico português Jorge Jesus tiveram seus primeiros contatos durante a terça-feira (11). Nas conversas, o treinador sinalizou interesse em voltar, mas que pretende terminar a temporada no Fenerbhaçe. Dirigentes rubro-negros cogitam a possibilidade de esperar pelo técnico.

Os contatos começaram entre a diretoria do Flamengo e o próprio Jesus. Depois, continuaram com o seu staff e dirigentes rubro-negros.

Nos primeiros contatos, Jesus disse que tinha, sim, interesse em voltar para o Flamengo Mas avisou que quer cumprir o contrato no time turco ou pelo menos ficar enquanto houver chance de títulos na temporada. O Fenerbahçe está na semifinal da Copa da Turquia e ainda tenta disputar o título nacional com o Galatasaray.

A diretoria do Flamengo estava inicialmente irredutível sobre a necessidade de um novo técnico agora. Mas, ao ouvir Jesus, passou a cogitar, sim, espera-lo até o final do contrato. Mas essa hipótese não atende a conveniência do clube, então é um desejo do treinador que não se sabe se será aceito ainda. Por enquanto, é só uma possibilidade.

Até porque o problema é de que se trata de um prazo de até 48 dias. Como o Flamengo não tem comissão técnica fixa, o treinador sub-20 Mario Jorge teria de ficar como interino todo esse período, que engloba o início do Brasileiro e boa parte da fase de grupos da Libertadores.

É um dilema para os dirigentes rubro-negros. Há quem defenda essa possibilidade e quem entenda que pode ser tarde para salvar a temporada. A alternativa é Jorge Sampaoli que está disponível e tem interesse no Flamengo.

Com informações de UOL

Nenhum comentário: