14/04/2023

FEDERAÇÃO PT, PV, E PC do B, RACHA NO RN COM CHEGADA DE EUDIANE

Chegada de Eudiane racha federação PT, PV e PC do B

A campanha de sucessão ao prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), pode chegar até as convenções partidárias em agosto de 2024, com pelo menos nove pré-candidatos, inclusive com o racha no grupo liderado pela governadora Fátima Bezerra (PT), que tem quatro pretendentes ao cargo, depois que a deputada estadual Eudiane Macedo (PV) confirmou sua intenção de disputar as eleições municipais.

O PT integra a Federação Brasil da Esperança ao lado de PV e PC do B desde as eleições de 2022, mas já em 11 de fevereiro o diretório municipal do partido antecipou a discussão, lançando a pré-candidatura da deputada federal Natália Bonavides, que já foi vereadora em Natal.

Eudiane Macedo descarta sair candidatada à vice-prefeita numa composição entre os partidos da Federação Brasil Esperança, que nas eleições gerais do ano passado, chegou a sacrificar o então vice-governador Antenor Roberto (PC do B) na campanha de reeleição da governadora Fátima Bezerra para ter o apoio do PDT e do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que foi candidato a senador e é citado como postulante a disputar o cargo pela quarta vez.

Além de Carlos Eduardo Alves, outro aliado da governadora do Estado mencionado como possível candidato a prefeito, é o presidente estadual do PSB e ex-deputado federal Rafael Motta, que ficou em terceiro lugar na eleição de senador em 2022, atrás de Carlos Eduardo Alves.

Segundo a deputada Eudiane Macedo, a orientação da direção nacional do PV é de lançar candidatos a prefeito no maior número de cidades, assunto já tratado com os presidentes estadual e municipal do partido, o vereador Milklei Leite e o ex-vereador Maurício Gurgel.

O prefeito Álvaro Dias vem dizendo que só deve se pronunciar sobre apoio a um candidato próximo das convenções, mas na Câmara Municipal pelo menos 21 dos 29 vereadores já declararam apoio a uma pré-candidatura do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) e defendem que o parlamentar seja o candidato do chefe do Executivo. Da mesma forma que o vereador Kleber Fernandes (PSDB) colocou-se à disposição para disputa do cargo, caso tenha o apoio de Álvaro Dias, que estaria propenso apoiar uma eventual candidatura do secretário municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: