06/04/2023

DANOU-SE: NA INDONÉSIA SURFISTA BRASILEIRO BATE EM MULHER PENSANDO QUE ERA UM HOMEM

Surfista brasileiro disse que não dava pra saber que era com uma mulher que ele estava brigando: “igual um homem, aí meti o bufete”



O surfista capixaba João Paulo Azevedo, conhecido como JP Azevedo, contou que bateu na surfista norte-americana Sara Taylor, em Bali, na Indonésia, porque achou que ela era um homem.

Um vídeo postado na quarta-feira (5) por Sara em suas redes sociais (veja acima)mostra o momento em que a norte-americana leva um soco do brasileiro dentro da água e continua sendo agredida por ele do lado de fora, na praia.

“Essa menina parecia um homem, eu não sabia que ela era mulher. Ela surfava igual homem, se vestia igual homem. Ela tava pegando a onda de todo mundo, não estava respeitando ninguém. Ela foi na onda do meu amigo e empurrou meu amigo pra fora da onda”, disse JP.

O vídeo postado pela norte-americana mostra Sara sobre sua prancha pegando uma onda quando JP se aproxima e atinge a cabeça dela com um soco. A mulher se vira para ele, mas parece não revidar de imediato. Em seguida, ainda no vídeo postado por Sara, os dois aparecem já do lado de fora da água.

As imagens mostram ele avançando para cima dela e tentando atingi-la com mais socos. A câmera, manuseada por uma terceira pessoa, parece cair, e é possível ouvir alguém gritar para o agressor ir embora. Segundo o post de Sara, JP continuou agredindo porque viu que estava sendo filmado.

“Depois de dropar na minha primeira onda, o amigo do cara me deu um soco na cabeça e depois de ser confrontado por ter me batido, ele atacou Charlie na praia por estar filmando ele. Isso é insano, alguém sabe quem são?”, disse a surfista na postagem.

O g1 tenta contato com a vítima.

‘Perdi a cabeça num estresse momentâneo’

O surfista brasileiro disse ter ficado incomodado com as atitudes de Sara enquanto surfava – segundo ele, “pegando a onda de todo mudo” – e afirmou ter ido em direção a ela para perguntar porque ela estava agindo daquele jeito.

“Eu fui perguntar porque ela tinha feito isso com o meu amigo. Ela passou e jogou água na minha cara, me xingou. E aí eu perdi a cabeça num estresse momentâneo e acabei agredindo ela. Perdi a razão. Depois que eu a agredi que eu vi que era mulher. Ela tava de camiseta e não dava pra ver o sutiã. Logo depois eu pedi desculpa, um amigo meu veio remando pra cima e eu falei: ‘calma, é mulher'”, declarou JP.

JP contou ainda que, quando saiu da água, Sara e a namorada teriam ido até ele, tentando jogar o surfista no chão.

“Ela e a namorada vieram pra cima de mim. Tentaram me jogar no chão, quebraram alguns pedaços da minha prancha, que elas pegaram dentro do meu carro. Quando eu vi que ela pegou minha prancha eu saí correndo. Elas vieram pra cima de mim, eu só fiz me defender”, explicou JP.

Durante a agressão fora do mar, Sara se aproxima de JP, ele segura o braço dela e continua dando socos. Uma mulher que está fazendo o vídeo chega a gritar várias vezes “Vai embora, vai embora!”. Ainda é possível ver outros surfistas em volta, acompanhando a confusão.

Nas redes sociais, o vídeo viralizou e vários surfistas brasileiros conhecidos internacionalmente se manifestaram repudiando o comportamento. Um deles foi o campeão mundial Filipe Toledo.

“Peço desculpas que isso tenha acontecido com vocês! Espero que vocês estejam bem! Não se estressem com pessoas com esse tipo de energia. Eles não duram muito na vida, a vida vai voltar para eles. Mas o que a gente poder fazer para achar ele, nós iremos fazer. Deus te abençoe e fiquem bem”.

O surfista brasileiro campeão mundial Filipe Toledo se manifestou na publicação de Sara — Foto: Reprodução/Redes sociais

Outros surfistas do país também se manifestaram, identificando JP e falando que ele não representa o espírito do brasileiro.

JP é de Vila Velha, na Grande Vitória, e mora em Bali desde 2019.

G1

Nenhum comentário: