07/04/2023

CRIANÇAS DA VILA DE PONTA NEGRA RECEBEM CHOCOLATE DE FÁBIO LIMA (ABC FC)

Fábio Lima doa chocolates para crianças na Vila de Ponta Negra em Natal; ABC irá sortear ingressos para jogo contra Grêmio

O atacante do ABC, Fábio Lima, doou na tarde desta sexta-feira (7) chocolates para crianças do projeto de futebol na Vila de Ponta Negra, em Natal. E além dos chocolates, Cláudio Porpino, assessor da presidência do clube, afirmou que o alvinegro irá sortear 10 ingressos para as crianças do local para o jogo contra o Grêmio, no Frasqueirão, pela terceira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (13). A Jovem Pan News Natal irá transmitir a partida com pré-jogo às 20h.

O feriado da Sexta-feira Santa foi marcante para as crianças da Vila de Ponta Negra, em Natal. Ao fim da tarde, os pequenos craques do projeto Talentos da Vila foram surpreendidos pelo atacante do ABC, Fábio Lima, que os presentou com caixas de chocolate. "Não consegui dormir na madrugada. Estava em minha mente fazer essa ação e poder ajudar aqueles que precisam. Nem todos vão poder comer um chocolate na Páscoa, então pensei muito em poder fazer essa ação", ressaltou o jogador.

Além da insônia e inquietude, Fábio Lima queria fazer esta Páscoa ser diferente para outras pessoas. E faltando dois dias para o momento, o camisa 11 do alvinegro marcou um golaço que o fez lembrar dos tempos que também era criança. "Minha infância foi um pouco difícil. Em meu lar passamos por muitas dificuldades, minha mãe sempre mantendo a fé em Deus e tudo isso serviu para me fortalecer, e hoje me tornar quem eu sou dentro e fora das quatro linhas", destacou o atacante.

O projeto Talentos da Vila foi fundado em janeiro de 2018, por três amigos: Patrick de Lima Sousa, Josuel de Oliveira Marco e Renato Walleyton Gomes da Silva. Atualmente, mais de 100 pessoas participam do projeto, "trabalhamos dos 6 anos aos 18 com a categoria de base mas temos tambem um time adulto e um time feminino", esclareceu professor Patrick.

Os treinos ocorrem na quadra do Bota Fogo na Vila de Ponta Negra. A iniciativa é sem fins lucrativos e não conta com nenhum patrocínio. O professor conta como foi o momento: "Foi uma tarde ótima onde podemos nos reunirmos pois estavamos com nossas atividades paradas. A única quadra que temos está com os refletores quebrados há cerca de 3 meses".

O assessor da presidência do clube, Cláudio Porpino, disse que são gestos como esse que consagram Lima como um craque dentro e fora de campo. "São momentos assim que as pessoas se tornam ídolos. E Fábio é um dos ídolos do ABC", declarou Porpino e acrescentou: "E que sirva de exemplo para outros atletas e dirigentes, para sempre que puderem compartilhar um pouco mais com quem não pode".

Sobre a escolha do local, o assessor da presidência do clube disse que o objetivo é se aproximar da comunidade. "ABC já tem essa afinidade com a Vila (de Ponta Negra). No final do ano passado, foi o ônibus do ABC com dois atletas e nós fizemos uma visita à Escola Municipal Josefa Botelho e fizemos uma tarde inteira de sorteio de ingressos com as crianças. Foram mais de 50 ingressos", revelou Porpino.

Além do presente em chocolate, as crianças vão ter a oportunidade de assistir o jogo de ABC e Grêmio, no Frasqueirão. "Vamos fazer uma campanha pra sortear 10 ingressos e levar 10 crianças pro jogo contra o Grêmio", afirmou Cládio Porpino.

TN

Nenhum comentário: