24/04/2023

COM FOCO NA SÉRIE B MARCHIORI DIZ QUE VAI POUPAR JOGADORES CONTRA O GRÊMIO

Marchiori indica que vai poupar jogadores contra o Grêmio e garante foco na Série B

O técnico do ABC Fernando Marchiori afirmou em entrevista coletiva, após a derrota contra o Vitória nesse domingo (23), que o foco do ABC é a Série B do Campeonato Brasileiro. Após começar a competição com duas derrotas, o treinador indicou que o time não vai com força máxima para Porto Alegre, onde encara o Grêmio, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (27).

"Nós vamos priorizar a Série B. Hoje o nosso campeonato, particularmente, se tornou a Série B. Conseguimos todos os objetivos do clube no primeiro semestre. Agora só falta um, que é a permanência na Série B, por isso que a gente vem pedir o apoio de todos. Sabemos que será difícil porque é uma competição chata, nivelada, equilibrada, onde precisamos de todos. Tenho certeza que vamos conseguir esse objetivo também", declarou Marchiori.

Apesar de não ter força máxima contra o Grêmio, o treinador garante que isso não vai diminuir o empenho do time em busca da classificação. No primeiro jogo, no Frasqueirão, o Tricolor gaúcho venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para se classificar. Vitória do ABC por dois gols leva o jogo para os pênaltis; por três, o time alvinegro avança para as oitavas e fatura R$ 3,3 milhões.

A estratégia de poupar alguns jogadores leva em consideração a possibilidade de descanso para atletas que jogarão no domingo (30), às 18h, contra o Ceará, no Frasqueirão. Assim como o ABC, o Vozão perdeu os dois primeiros jogos na Série B. O alvinegro cearense ainda tem o segundo jogo da final da Copa do Nordeste para fazer na quarta-feira da próxima semana (3), contra o Sport-PE, no Recife.

Em contraste aos jogadores poupados, Marchiori espera contar com a volta do meia Matheus Anjos para o jogo contra o Grêmio. "Se tudo correr bem, quinta-feira ele viaja", afirmou o técnico do ABC.

Nenhum comentário: