07/04/2023

CANTORES AMERICANOS PEDEM BOICOTE CONTRA CERVEJA QUE TEM ANÚNCIO COM 'MULHER' TRANS

Kid Rock pede boicote a cerveja após anúncio com mulher trans

O cantor de country Kid Rock e outras estrelas do gênero resolveram pedir boicote contra uma marca de cerveja que escolheu uma influenciadora trans para ser garota propaganda da marca.

A Bud Light, cerveja produzida pela AB InBev, escolheu Dylan Mulvaney como porta-voz da marca para “conectar-se autenticamente com o público”.

Mulvaney é uma mulher trans que está mostrando nas redes sociais todo o processo de transição de gênero. Em um ano de modificações, ela já conseguiu mais de 1 bilhão de visualizações apenas no TikTok.

Mas as marcas que estão escolhendo a mulher trans de 26 anos para suas propagandas estão enfrentando a revolta do público.

Kid Rock publicou um vídeo no Instagram bastante revoltado, falou palavrões e usou um rifle para atirar em caixas da marca de cerveja.

Mas ele não foi o único a protestar. Os cantores John Rich e Travis Tritt também resolveram boicotar a marca, que é tradicional nos Estados Unidos.

Tritt comentou que antes a cerveja era produzida pela Anheuser-Busch e que ele chegou a ser patrocinado pela Budweiser nos anos 90. Hoje, porém, ele percebe que a marca se desconectou do público norte-americano.

– Em plena revelação, eu estava em uma turnê patrocinada pela Budweiser nos anos 90. Isso foi quando a Anheuser-Busch era de propriedade americana. Uma grande empresa americana que mais tarde vendeu tudo para os europeus e se tornou irreconhecível para o consumidor americano. Uma pena – lamentou Tritt no Twitter.

O artista de country disse que agora planeja remover todos os produtos que tem da empresa, pois não concorda com o novo posicionamento da Bud Light.

Nenhum comentário: