08/04/2023

CAMPEONATO POTIGUAR: CONTRA O SANTA CRUZ O ABC VAI POUPAR TITULARES DE OLHO NO GRÊMIO

Com o 'olho' no Grêmio, ABC vai poupar os titulares

Fechando uma série pesada de jogos considerados importantes, o ABC vai a campo neste domingo para encarar o Santa Cruz, uma equipe que vinha acompanhando de camarote o desgaste do grupo alvinegro, que no espaço de onde dias enfrentou o Sport, América e o Potiguar de Mossoró.

Nesta partida que será realizada no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, às 16h, o treinador Fernando Marchiori deve promover um novo rodízio na equipe considerada principal, já com vistas no primeiro desafio da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Grêmio e que está programado para ocorrer no próximo dia 13, no Frasqueirão.

As principais peças da equipe considerada titular, devem ser poupadas com a finalidade de prevenir contusões. Contra o América, o lateral Alemão, que estava programado para não atuar, entrou no clássico e ficou apenas alguns minutos em campo, de onde saiu com uma lesão muscular.

Ciente que a sequência está pesada, a equipe principal só deve voltar a campo pelo Estadual no segundo jogo contra os americanos, que ainda não teve a data definida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

A essa altura mesmo, todo o ABC já está completamente voltado para o compromisso diante do Grêmio, onde estará em jogo uma cota de R$ 3,3 milhões. Mas o mês de abril está repleto de jogos decisivos para o alvinegro, o que faz a diretoria de marketing apostar pesado em promoções para atrair o torcedor para o estádio e também para aderir a campanha de sócio do clube.

“Em abril nós miramos a final do Campeonato Estadual, temos ainda as duas partidas contra o Grêmio pela Copa do Brasil e o início da nossa participação na Série D após alguns anos fora da competição. Lembrando que fazer o ABC recuperar o espaço perdido dentro da competição nacional foi o grande desafio da gestão do presidente Bira Marques. Então teremos um trabalho árduo pela frente nos próximos dias”, afirmou Allan Oliveira, responsável pelo marketing abecedista.

O clube, que acabou de ultrapassar a faixa dos 8.700 sócios, estabeleceu como meta atingir o patamar de 10 mil associados já na partida diante do tricolor gaúcho, na próxima quinta-feira, um patamar atingido apenas em 2010 quando a equipe conquistou o título brasileiro da Série C.

“Nós queremos bater a mesma marca de 2010 e também ultrapassá-la. O torcedor do ABC tem sido um grande parceiro do clube neste período e estamos com bastante esperança de bater um novo recorde de sócios, o que vai ajudar a deixar o clube ainda mais forte no projeto que temos de conquistar um novo acesso”, destacou Alan Oliveira. O clube também solicitou uma nova vistoria das autoridades de engenharia e segurança do estado após as reformas realizadas no Frasqueirão, para que possa voltar a ter o direito de levar ao estádio a capacidade projetada de 16 mil torcedores, já no desafio pela Copa do Brasil.

TN

Nenhum comentário: